Avenida Antonio Fregonese volta às discussões, por iniciativa do vereador Paiva

Avenida Antonio Fregonese volta às discussões, por iniciativa do vereador Paiva

Webmaster 30/06/2011 - 10:09
Desta vez o alvo é a escuridão que marca a via conhecida como “reta”

Os problemas apresentados pela Avenida Antonio Fregonese retornaram à pauta de assuntos do Legislativo na noite da última segunda-feira (27). Desta vez, o alvo foi a falta de iluminação da “reta”, em abordagem do vereador Carlos César Paiva (PTB).

Segundo salientou, no trecho compreendido entre o Bairro Santa Cruz até o início da Estrada Municipal DCV 150, não existem luminárias. Entretanto, diversos acidentes – alguns bastante graves – têm sido registrados no local.

Paiva lembrou que ruas bem iluminadas podem evitar a ocorrência de acidentes, principalmente, aqueles envolvendo pedestres e ciclistas, sem citar, o aspecto da segurança propriamente dita.

Na “reta” existem várias propriedades e residências, por isso, o fluxo de pessoas é contínuo. Muitas vezes, há quem circule a pé pelo local, onde também não há passeio público. “Os riscos de atropelamentos são muito grandes”, acredita.

Em julho de 2010, Paiva já fizera o mesmo pedido, porém, um ano depois, nenhuma providência foi tomada, motivo pelo qual reiterou solicitação para que o Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), mantenha contatos com a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) em busca de resoluções.

MORADA DO SOL – Também na Sessão Ordinária desta semana, a 21ª de 2011, o vereador apresentou uma segunda reivindicação correlata ao trânsito do Parque Morada do Sol.

O parlamentar está pedindo a implantação de redutores de velocidade na Avenida dos Cambarás, visto que muitos veículos transitam em velocidade imprópria, acima da permitida.

A indicação, de nº 312, também foi remetida pela Mesa Diretora do Legislativo à Prefeitura Municipal.

Logo do Facebook Deixe seu comentário