Pinho quer a instalação de lixeiras ecológicas no Município

Pinho quer a instalação de lixeiras ecológicas no Município

Webmaster 30/06/2011 - 10:40
A destinação apropriada de resíduos é objetivo do vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM) com a propositura que apresentou em Plenário nesta segunda-feira (27), acerca da instalação de lixeiras ecológicas em todos os pontos de ônibus da cidade.

Isso porque os pontos de ônibus recebem diariamente grande número de pessoas, principalmente, no início e término da jornada de trabalho diária, considerados os horários de pico.

Pinho afirma que é comum enquanto esperam o coletivo, os usuários lerem panfletos, jornais ou revistas ou mesmo fazerem uma alimentação rápida e, na ausência de um local específico para descarte, acabam depositando materiais nas calçadas. “A sujeira nas ruas acarreta o entupimento das bocas coletoras de águas pluviais e o aumento do trabalho das pessoas que realizam a limpeza das ruas”, ressaltou Pinho.

O vereador sugere que, para instalar as lixeiras, o Poder Executivo firme convênio com a iniciativa privada.
Vale destacar que as lixeiras ecológicas mencionadas pelo parlamentar possuem sistema diversificado para coleta de resíduos recicláveis (papel, vidro, plástico e metal) e também para a coleta de resíduos gerais não recicláveis (material orgânico).

Segundo Pinho, além de dar destinação adequada ao lixo gerado, a instalação destes dispositivos é também uma forma de incentivar a seleção, para posterior reaproveitamento.

Ainda na segunda-feira, o edil também cobrou à Administração, serviços de manutenção no “campinho de futebol” existente entre a Rua João Fernando Villa e Avenida Cruzeiro do Sul, no Bairro São Sebastião. O local é muito frequentado, especialmente, por crianças e adolescentes.

Logo do Facebook Deixe seu comentário