Descalvado, 04 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Projeto poderá assistir crianças com dificuldades de aprendizado

30/06/2011

O vereador Sebastião José Ricci (PP) está buscando a criação de um projeto em Descalvado denominado “Ajuda Jovem”, com vistas a auxiliar os estudantes com dificuldades de aprendizado.

Ricci buscou inspiração na cidade de Ubatuba, onde a partir da atuação de um parlamentar a ação já tomou forma.

Ele destacou artigo da Constituição Brasileira, que estabelece a educação enquanto direito de todos e dever do Estado e da família, promovida e incentivada com a colaboração da sociedade.

É assim que, em linhas gerais, a matéria proposta por Ricci quer que universitários voluntários ajudem as crianças e adolescentes com problemas no aprendizado, com aulas de reforço, conforme normas vigentes das unidades escolares.

Em contrapartida, estes universitários teriam acesso gratuito aos eventos promovidos pela Municipalidade. Vale ressaltar que assim não há a criação de vínculos empregatícios, conforme ressaltado pelo vereador em seu pronunciamento da segunda-feira (27).

Matéria como esta deve ser de iniciativa do Poder Executivo, motivo pelo qual Ricci remeteu anteprojeto de lei relativo ao tema à Administração.

Dados do Ministério da Educação e Cultura (MEC) evidenciam que muitos são os motivos de abandono dos estudos, dentre os quais, necessidade de entrar no mercado de trabalho, falta de interesse na escola e dificuldade de aprendizado.

Aproximadamente 3,2 milhões de crianças e jovens no Brasil têm abandonado os estudos, chegando a 6,9% no Ensino Fundamental e 10% no Ensino Médio.


Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados