Descalvado, 03 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Pinho apresenta projeto voltado à saúde ocular do descalvadense

30/06/2011

Na segunda-feira (27), o vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM) sugeriu às Secretarias Municipais de Educação e Cultura e de Saúde a implantação do Projeto “Olhar do Brasil” em Descalvado.

Criado pelo Governo Federal, tem como objetivos identificar problemas visuais em alunos matriculados no Ensino Fundamental e na população acima dos 60 anos de idade, com a devida assistência oftalmológica, inclusive, a partir do fornecimento de óculos nos casos de detecção de erros de refração.

“São ações que propiciam condições de saúde ocular favorável ao aprendizado do público alvo, melhorando o rendimento escolar e a qualidade de vida. Sem dúvida, é uma forma de reduzir as taxas de evasão e repetência”, afirmou Pinho.

Segundo disse, este é um projeto que reconhece as dificuldades de acesso da população brasileira não só a consulta oftalmológica, mas também à aquisição dos óculos.

Dados evidenciam que 30% das crianças em idade escolar e 100% dos adultos com mais de 40 anos apresentam problemas de refração que interferem no desempenho diário e, consequentemente, na auto-estima, inserção social e qualidade de vida.

Ao apresentar todos estes índices e alegações ao Poder Executivo, Pinho espera mobilização por parte da Administração local para acionar o Governo Federal, visando trazer para Descalvado o projeto “Olhar Brasil”, em prol da saúde ocular da população.

Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados