Pinho apresenta projeto voltado à saúde ocular do descalvadense

Pinho apresenta projeto voltado à saúde ocular do descalvadense

Webmaster 30/06/2011 - 10:51
Na segunda-feira (27), o vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM) sugeriu às Secretarias Municipais de Educação e Cultura e de Saúde a implantação do Projeto “Olhar do Brasil” em Descalvado.

Criado pelo Governo Federal, tem como objetivos identificar problemas visuais em alunos matriculados no Ensino Fundamental e na população acima dos 60 anos de idade, com a devida assistência oftalmológica, inclusive, a partir do fornecimento de óculos nos casos de detecção de erros de refração.

“São ações que propiciam condições de saúde ocular favorável ao aprendizado do público alvo, melhorando o rendimento escolar e a qualidade de vida. Sem dúvida, é uma forma de reduzir as taxas de evasão e repetência”, afirmou Pinho.

Segundo disse, este é um projeto que reconhece as dificuldades de acesso da população brasileira não só a consulta oftalmológica, mas também à aquisição dos óculos.

Dados evidenciam que 30% das crianças em idade escolar e 100% dos adultos com mais de 40 anos apresentam problemas de refração que interferem no desempenho diário e, consequentemente, na auto-estima, inserção social e qualidade de vida.

Ao apresentar todos estes índices e alegações ao Poder Executivo, Pinho espera mobilização por parte da Administração local para acionar o Governo Federal, visando trazer para Descalvado o projeto “Olhar Brasil”, em prol da saúde ocular da população.

Voltar
Logo do Facebook Deixe seu comentário