SELT prepara “2ª Caravana Caminho da Fé”

SELT prepara “2ª Caravana Caminho da Fé”

Webmaster 30/06/2011 - 11:50
Reunião preparatória será no dia 06 de julho
Saída para o Santuário de Aparecida será no dia 12 de Outubro



No ano passado um em grupo de descalvadenses percorreu os 500 km do Caminho da Fé, de Descalvado ao Santuário de Aparecida, no Vale do Paraíba, dentro de uma programação idealizada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo denominada Caravana Caminho da Fé.

A SELT montou toda uma estrutura de logística e apoio permitindo tranqüilidade aos peregrinos, que fizeram todo o percurso em 16 dias de caminhada. Além da organização referente à hospedagem, um veículo de apoio esteve presente durante toda a caminhada.

Agora, em 2011, a segunda edição da Caravana Caminho da Fé já começa a ser organizada. Uma reunião será realizada na próxima quarta-feira, dia 06, a partir das 19 horas, na Estação da Fepasa. Nesta reunião os interessados em participar poderão obter maiores informações sobre o Caminho da Fé e a programação da SELT.

O percurso saindo de Descalvado passa pelas cidades de Porto Ferreira, Santa Rita do Passa Quatro, Tambaú, Casa Branca, Vargem Grande do Sul, São Roque da Fartura, Águas da Prata, Andradas (MG), Barra (MG), Ouro Fino (MG), Inconfidentes (MG), Borda da Mata (MG), Tocos do Moji (MG), Estiva (MG), Consolação (MG), Paraisópolis (MG), Luminosa (MG), Campos do Jordão, Pindamonhangaba e Aparecida.

O Caminho da Fé (Brasil), inspirado no milenar Caminho de Santiago de Compostela (Espanha), foi criado para dar estrutura às pessoas que sempre fizeram peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida, oferecendo-lhes os necessários pontos de apoio.

Para a caminhada de outubro a SELT estará colocando um veículo de apoio aos peregrinos. A Van da SELT acompanhará todo o percurso, dando segurança aos caminhantes, além de permitir o transporte de roupas, alimentos, água, medicamentos e até mesmo colchões para eventual necessidade na hospedagem nas pousadas existentes no trajeto. O apoio do veículo será de extrema importância para a participação das pessoas que desejam percorrer o Caminho da Fé, mas tem receio com a segurança da peregrinação.

A Secretaria de Esportes e Turismo também está planejando o condicionamento físico dos participantes e, para isso, está colocando sua estrutura do programa “Vida Ativa”, com profissionais de educação física

Os interessados na participação deverão entrar em contato com a Divisão de Turismo, pelo telefone 3583.8516, com o diretor de turismo Thiago Pistori.

“Serão vários dias caminhando aproximadamente 30 km diários, o que nos leva a uma preparação para suportar todo este esforço. Estamos conversando bastante entre a gente para nos prepararmos. Posso adiantar que o caminho é maravilhoso e a nossa programação foi bastante elogiada pelos descalvadenses participantes. Faço um convite aos interessados para estarem presentes na reunião da próxima quarta-feira ”, destaca o secretário Paulinho Saggiorato.



Logo do Facebook Deixe seu comentário