2ª edição da Feira da Barganha será em 21 de agosto

2ª edição da Feira da Barganha será em 21 de agosto

Webmaster 01/07/2011 - 08:19
A secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Patrícia Bortoletto de Falco anunciou que será em 21 de agosto a 2ª edição da Feira da Barganha, que será instalada na Praça Barão do Rio Branco (Jardim Velho). A Feira não visa apenas a troca e venda de materiais. A missão da SEMARH é mostrar que nem tudo o que é usado é para ser jogado fora, e que algo, para ser útil e bonito, não precisa ser novo.

De acordo com a secretária Patrícia Bortoletto de Falco, a Feira da Barganha tem um caráter ecológico, já que muitos cidadãos possuem objetos em desuso, porém em bom estado, mas que não tem como se desfazer deles. Em alguns casos, o destino é o depósito de lixo.
Para participar, é preciso observar algumas regras. É proibido trocar ou vender toca-fitas, aparelhos de CD, equipamentos de informática e eletrônicos em geral; produtos farmacêuticos; jóias e metais preciosos; veículos motorizados; produtos que provoquem dependência química; animais de quaisquer espécies; produtos de fogos de artifício, tóxicos e nocivos à saúde. A barganha e venda de discos de vinil, e CDs originais, desde que de comprovada procedência, serão permitidas.

Em reunião com a equipe organizadora, a secretária Patrícia de Falco informou que entrará em contato com as entidades assistenciais de Descalvado, para que elas montem uma praça de alimentação, assim como aconteceu no ano passado. Já está acertado que serão disponibilizados recipientes para o recolhimento de vidro, como parte do projeto socioambiental “Vidro é Vida”.

As atrações artísticas envolvendo música, teatro e dança, em breve serão divulgadas, posto que os contatos ainda estão em andamento.

Para os que não se inscreveram na 1ª edição da Feira, será necessário o cadastramento dos expositores, na sede da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, localizada na rua Coronel Rafael Tobias, 1.400, Jardim Belém, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 35832552.

Logo do Facebook Deixe seu comentário