É crescente a onda de furtos em Descalvado. Hoje outra residência foi furtada.

É crescente a onda de furtos em Descalvado. Hoje outra residência foi furtada.

Webmaster 02/07/2011 - 17:45
Residência é furtada hoje. R$ 600,00 são levados pelos meliantes

Por Rodrigo Oliveira

A onda de furtos em Descalvado é algo que vem preocupando as autoridades policiais e também aos cidadãos de bem, que vêem o risco de perder parte de seu patrimônio, que na maioria das vezes, é obtido com o “suor do trabalho digno e honesto”.

Esses furtos que infelizmente vem acontecendo em praticamente todos os bairros da cidade estão sendo praticados em qualquer local, residências, estabelecimentos comerciais, veículos, chácaras, fazendas, nada vem sendo poupado pelos bandidos, que na maioria das vezes não passam de jovens, crianças, que tem no furto a possibilidade de um dinheiro rápido para suprir sua necessidade do consumo de drogas.

Para a vítima, além da perda dos bens e dinheiro furtados, fica também o prejuízo da destruição, já que na maioria das vezes esses bandidos arrombam portas, janelas, teto e o que for necessário quebrar para cometer o crime.

Outro fato que preocupa a todos é a pessoa do bandido, haja vista que na maioria das vezes, esses furtos são cometidos por menores, jovens que são dependentes químicos, que em troca de uma pequena porção de droga, arriscam a liberdade e a vida, a exemplo o furto ocorrido ontem (01) em uma loja de eletrônicos na Rua XV de Novembro, em que foram furtados celulares, relógios e outros artigos, porém nesse crime, dois dos três menores envolvidos foram encontrados e parte dos produtos furtados recuperados pela Polícia Militar.

E para não faltar “à regra”, outra residência foi furtada na data de hoje. Um cidadão de bem, ao chegar a sua residência teve a infeliz constatação de que seu lar havia sido invadido por elementos desconhecidos, tendo sido furtado R$ 600,00 que estavam guardados.

A população é peça fundamental no combate ao crime

Você cidadão é uma das melhores armas da Polícia no combate ao crime, pois você está agora vendo algo que a Polícia Militar não está vendo, já que ela não está ai. Ao ver pessoas transitando diversas vezes pelo mesmo local, pessoas andando de madrugada em locais estranhos, enfim, pessoas em atitudes que considera suspeitas, não exite, ligue 190 e relate o que está vendo à Polícia, pois assim você poderá estar ajudando a evitar um furto, roubou ou crime maior.

Responsabilidade Política

Nossa equipe de jornalismo acompanha diariamente a rotina da Polícia Militar, bem como da Polícia Civil, e nos sentimos na obrigação de relatar que os policiais, em Descalvado, fazem sim um ótimo trabalho, porém são poucos, a Polícia não consegue estar em todos os locais ao mesmo tempo, patrulhando todos os bairros simultaneamente. Com isso vem a responsabilidade dos políticos que tem o dever de intervir em benefício dessa população que os elegeu, interagindo junto ao governo do estado, junto a Secretaria de Segurança Pública pleiteando um maior número de policiais para nossa cidade.

Só assim, com um maior número de policiais nas ruas os crimes diminuirão. Nós do DescalvadoAgora não gostaríamos em hipótese alguma noticiarmos o triste fato de um cidadão de bem, ao surpreender um mal elemento furtando sua casa, na “adrenalina” do momento, cometa um crime contra a vida do meliante.

Logo do Facebook Deixe seu comentário