SELT prepara “Jogos Especiais da APAE” para agosto

SELT prepara “Jogos Especiais da APAE” para agosto

Webmaster 06/07/2011 - 16:40
As festividades em comemoração ao aniversário de Descalvado deverão se iniciar com a realização dos “Jogos Especiais da APAE”, no final do mês de agosto.

Os preparativos começam a tomar forma na SELT - Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo e na EEE Helen Keller – APAE com o objetivo de integrar os alunos da escola local com outras unidades da região, proporcionando a aquisição de experiências importantes para o desenvolvimento dos alunos.

Os “Jogos Especiais” deverão ser realizados no dia 26 de agosto, numa sexta-feira, no Centro de Lazer do Trabalhador com as modalidades de Atletismo (corridas, saltos e lançamentos), Basquete (arremessos) e Futsal.

Será uma excelente oportunidade para que os alunos se envolvam, mais uma vez, com atividade saudável, mostrando à comunidade o potencial dos portadores de necessidades especiais, já que os mesmos têm participado e se destacado em eventos do gênero organizados em alguns municípios da região.

“Nossa intenção é estimular os alunos e fazer o esporte um meio eficaz para o desenvolvimento psicomotor dos alunos especiais, permitindo ainda uma maior integração entre alunos, professores, pais e a comunidade em geral”, comentou o secretário de esportes, lazer e turismo, Paulinho Saggiorato.

No início desta semana o secretário de esportes e o vice-prefeito Becão Reschini estiveram visitando a APAE, conversando com a direção da entidade sobre o evento e também se interando do trabalho e das suas necessidades.

Logo do Facebook Deixe seu comentário