Conscientização: Magela defende campanha de combate a armas de fogo

Conscientização: Magela defende campanha de combate a armas de fogo

Webmaster 07/07/2011 - 10:49
A criação de uma Campanha denominada “Arma, nem de brinquedo” é o objetivo do vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB), com o trabalho que iniciou nesta segunda-feira (4) no Legislativo descalvadense.

O intuito com uma ação do gênero é conscientizar crianças e jovens da Rede Pública de Ensino sobre os perigos e consequências do uso de armas de fogo.

“Não é raro a mídia noticiar acidentes envolvendo justamente crianças e, na maioria das vezes, esses acontecimentos acabam em tragédias irreparáveis”, afirma Magela. E é para evitar episódios como esses que o vereador está incentivando a realização de ações a fim de alertar aos alunos para o tema.

Magela acredita que campanha como a que propõe tem a capacidade de evidenciar aos estudantes os perigos e consequências do uso de armas de fogo e, também, de cultivar a rejeição a elas desde cedo.

Para dar maior força à campanha, o vereador sugeriu que as armas de brinquedos, DVD’s e CD’s de filmes e de jogos com conteúdo de violência sejam trocados por bolas, bonecas, livros e gibis.

A medida deverá ser analisada, agora, pelo Prefeito Luís Antonio Panone (PPS) e Secretarias competentes.

Logo do Facebook Deixe seu comentário