Descalvado, 09 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Descalvado conta com um veículo para cada dois habitantes

07/07/2011

Crescimento motivou vereador Luiz Carlos a buscar o ordenamento através de Plano para o Trânsito


Nesta semana, o vereador Luiz Carlos Viana (PPS) levou tema de grande notoriedade ao Plenário da Câmara: o pedido para a elaboração de um Plano Municipal de Trânsito e Transporte Urbano.

O parlamentar formulou um requerimento dirigido ao Prefeito Municipal, Luís Antonio Panone (PPS), para que seja informada a possibilidade da criação de um plano como estes para Descalvado.

A finalidade é diminuir o considerável impacto produzido pelos vários pontos de estrangulamento verificados atualmente no trânsito descalvadense. “O grande número de pontos de congestionamento verificado, sobretudo, nas principais vias de circulação da área central da cidade, é sem dúvida, um dos problemas urbanísticos de nosso Município”, acredita Luiz Carlos.

Segundo disse a questão se agrava especialmente pelo fato de que há muito tempo, boa parte do sistema viário urbano descalvadense não consegue corresponder ao crescente aumento da frota de veículos. “Este é um fato claramente verificado por todos no dia a dia, nos horários de pico”, afirmou.

O Município conta com uma população aproximada de 32 mil habitantes. Hoje, há um veículo para cada descalvadense. “Estes números fazem com que nossa cidade ocupe lugar na lista dos municípios brasileiros com maior proporção de veículos por habitante”, enfatiza Luiz Carlos.

Conforme disse, embora a Administração Municipal venha desenvolvendo um excelente trabalho, com intervenções no sistema viário, realização de campanhas de conscientização junto aos motoristas e adequações em busca de melhorias no sistema público de transporte, ainda pode ser observada a necessidade da execução de um projeto mais amplo. “Temos que aperfeiçoar e garantir padrões adequados de eficiência do sistema de transporte e trânsito para os próximos anos, principalmente, no tocante às áreas centrais do Município”, opina o vereador.

A meta, explicou Luiz Carlos, é analisar todo o atual sistema de circulação viária com vistas ao planejamento de diversas ações que, ao menos, diminuam o considerável impacto produzido pelos estrangulamentos enfrentados atualmente no trânsito descalvadense.
Para o vereador, problemas como o crescente número de veículos, o elevado número de ruas estreitas e mal planejadas, a falta de fluidez no trânsito, a falta de estacionamentos – sobretudo no Centro – tem que ser enfrentados.


Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados