“Riscos” na Perimetral César Martinelli incentivam a ação do Presidente da Câmara

“Riscos” na Perimetral César Martinelli incentivam a ação do Presidente da Câmara

Webmaster 07/07/2011 - 13:00
A segurança de quem trafega ou caminha pela Perimetral “César Martinelli” voltou a motivar a ação do Presidente da Câmara Municipal, Flávio Luiz Ancetti (PPS). Já há algum tempo o vereador cobra providências quanto ao local, entretanto, como nada foi feito, o tema retornou às discussões nesta segunda-feira (4).

Isso porque a via em pauta não dispõe de alambrados ao longo de seu percurso. Vale lembrar, todavia, que parte de sua extensão faz divisa com áreas de vegetação ou com propriedades rurais. “Em vista disso, animais podem invadir o leito da pista e causar acidentes. Os veículos circulam em alta velocidade naquele trecho, especialmente, as motos”, explica Ancetti.

Outros fatores contribuem para a insegurança do local, que não dispõe de calçadas em boa parte de seu percurso. Assim, pedestres e ciclistas também ficam expostos, porque não tem outra opção senão transitarem pelo leito da Perimetral, que não possui acostamento.
Vale lembrar que, muitos descalvadenses tem utilizado o espaço, para a prática de caminhadas.

É devido a este cenário que Ancetti, mais uma vez, cobra a ação do Poder Executivo. O presidente da Câmara defende a necessidade da construção de calçadas, implantação de alambrados e até a construção de uma ciclovia na Perimetral.

Em fevereiro deste ano, o parlamentar já levara o tema ao Plenário “Mário Joaquim Filla’ e no decorrer desta semana voltou a abordá-lo.

Logo do Facebook Deixe seu comentário