Mutirão fiscal poderá indicar imóveis abandonados

Mutirão fiscal poderá indicar imóveis abandonados

Webmaster 07/07/2011 - 13:41
Proposta é do vereador Luiz Carlos Viana, apresentada na Câmara na segunda (4)

A existência de inúmeros imóveis abandonados por toda a cidade mereceu a atenção do vereador Luiz Carlos Viana (PPS) na 22ª Sessão Ordinária do Legislativo de Descalvado. Luiz Carlos está requerendo ao Prefeito Municipal, Luís Antonio Panone (PPS) e ao Secretário de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos, Edner Tortella, a realização do que chamou de “Mutirão Fiscal”.

O objetivo é saber quantos e quais os locais de casas abandonadas no Município para que, posteriormente, sejam intimados os proprietários de forma que promovam a reforma ou a demolição destes imóveis. O apontamento de Luiz Carlos encontra justificativa no fato de que há grande quantidade de residências particulares que, sem cuidados, foram deterioradas pelo tempo e estão sendo invadidas por vândalos e usuários de drogas.

Em geral, os vizinhos de imóveis como estes é que sofrem as conseqüências das ações dos invasores e os reclamos têm se tornado constantes.

TELEFONIA – A atuação de Luiz Carlos abrangeu ainda um segundo assunto: a dificuldade que munícipes encontram ao tentar transferir ou instalar linhas telefônicas em determinados bairros.

A alegação da empresa é que há ruas que não estão cadastradas no banco de dados da Telefônica. “Todas as vias de nosso Município já foram devidamente denominadas. É um problema de fácil resolução: é preciso apenas que a Telefônica atualize seu cadastro”, diz.
Tendo em vista tal quadro, o vereador requereu ao Gerente Regional da Telefônica de Campinas, Waldomiro de Gobbi Junior, que adote as medidas necessárias para eliminar este empecilho que tem atrapalhado a rotina dos descalvadenses.


Logo do Facebook Deixe seu comentário