Academia ao Ar Livre começa a ser construída na Praça do Lago

Academia ao Ar Livre começa a ser construída na Praça do Lago

Webmaster 07/07/2011 - 14:13
Equipamentos já foram adquiridos e aguardam as obras de alvenaria

Dentro das melhorias que estarão sendo feita na Praça do Lago, na semana anterior tiveram início as obras da Academia ao Ar Livre, em cumprimento a um convênio formalizado com o Ministério dos Esportes.

A construção do equipamento foi uma reivindicação do secretário de esportes e turismo Paulinho Saggiorato e um pedido formal do prefeito Luis Antonio Panone ao deputado federal Devanir Ribeiro, que colocou os recursos para a referida construção no orçamento do governo federal. Naquela oportunidade a presidente da Associação de Moradores da Região Sul, Paula Peripato intermediou os contatos junto ao deputado petista.

Os equipamentos já foram adquiridos e se encontram guardados no ginásio de esportes Oswaldo Cardoso. Neste primeiro momento as obras são de construção da parte de alvenaria e fechamento da área, para posteriormente serem instalados os referidos equipamentos. A academia ocupará um espaço de 1.400 m² (50 x 28 m), fechado por alambrado, com três quiosques e contará com 24 aparelhos para exercícios físicos para atender até 36 pessoas simultaneamente nos aparelhos.

O vice-prefeito Becão Reschini, o secretário de esportes e turismo Paulinho Saggiorato e membros da equipe da SELT – Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo estiveram no local onde estão as obras e também conferindo os equipamentos que serão instalados no local.

Segundo o secretário de Esportes, Paulinho Saggiorato, os aparelhos foram escolhidos de modo a trabalhar todos os grupos musculares e poderão ser utilizados por pessoas de todas as idades, desde que tenham acompanhamento profissional.

“Nossa intenção é de, tão logo Academia esteja pronta, criarmos um programa com profissional de educação física para atender a população. Além de melhorar o visual da praça, a Academia ao Ar Livre terá como objetivo melhorar a qualidade de vida dos seus usuários. Queremos montar uma estrutura que realmente funcione e atenda a nossa gente”, comentou o secretário Paulinho.

Já o vice-prefeito Becão lembrou que este projeto de Academia ao Ar Livre tem sido muito difundido nos municípios brasileiros, como forma de dar oportunidade das pessoas se exercitarem e buscarem meios saudáveis de condicionamento físico para o seu cotidiano, principalmente para o grupo da terceira idade.

“De acordo com os fabricantes desses equipamentos temos informações que a estrutura que criamos aqui em Descalvado será um dos maiores espaços já utilizados com a Academia ao Ar Livre. No próximo ano estaremos trabalhando para que outras regiões da cidade possam receber esse importante espaço”, complementou Becão.

Em Descalvado a SELT teve a preocupação de criar um amplo espaço, com muitos aparelhos e que terá um fechamento com alambrado para disciplinar a sua utilização e coibir os possíveis atos de vandalismo. Além do valor estimado em cerca de R$ 87 mil para as obras de alvenaria, serão consumidos mais R$ 54 mil para a compra dos aparelhos, bancos, lixeiras e placas.

Logo do Facebook Deixe seu comentário