Descalvado, 20 de Novembro de 2018 Busca:   
Notas Policiais

Bandidos armados roubam R$ 3.000 de pessoa na “saidinha do banco”

07/07/2011

Na tarde de hoje dois bandidos não identificados roubaram aproximadamente R$ 3.000 de da vítima, que estava na companhia de sua mãe. Ambos foram ao Banco Itaú e sacaram uma quantia em dinheiro e posteriormente seguiram para uma lotérica existente no centro de Descalvado.

Após realizarem o pagamento de algumas contas, vítima e mãe, dirigiram-se para a Rua José Rodrigues Penteado, rua essa paralela a lotérica onde estavam, momento em que foram abordados por dois indivíduos armados.

Um dos indivíduos estava a pé e o outro em uma moto. De posse de arma de fogo anunciaram o assalto e levaram o dinheiro das vítimas. Certamente os bandidos vinham seguindo as vítimas desde o banco, já que ao anunciarem o assalto disseram “entrega o dinheiro que tiraram do Itaú”.

Assalto “saidinha do banco”. Veja algumas dicas para sua proteção.

Visto a grande dificuldade que há na atualidade para um “grande” assalto a bancos, os bandidos tem dado preferência para os assaltos que ficaram conhecidos como “saidinha do banco”, que consiste em roubar os clientes na rua, logo que fazem saques em dinheiro. Veja agora algumas dicas de segurança do Grupo SHX – Consultoria em segurança.

Qual é o tipo de pessoa que devo suspeitar dentro do banco?

Dentro do banco devemos ficar atentos a pessoas na fila que permanecem sempre ao telefone. Geralmente, tentam dissimular pedindo para que outra pessoa fique em seu lugar, assim estão livres para observar todo o banco. Elas ficam também do lado externo, próximo aos caixas eletrônicos, sempre utilizando envelopes de depósito nas mãos, apenas para driblar sua atenção. Nesta fase o ladrão está escolhendo quem abordar (levantamento).

Existe um horário e uma data com mais incidência?

Não. Basta sacar uma quantia razoável para ter o risco de ser roubado. Em geral, escolhem o cliente mais distraído.

Se eu perceber que tem alguém me vigiando dentro do banco, o que devo fazer? E no caso de não ter muita certeza, mas quiser me prevenir sobre a pessoa?

Neste caso, o interessante é avisar o gerente ou algum funcionário do banco. Mesmo não tendo a certeza. Caso seja um suspeito, ele sairá da agência para não ser surpreendido pela polícia. Não saia do banco tendo suspeita de alguém.

É possível se prevenir desse tipo de assalto?

Sim. O interessante é praticar a segurança preventiva, desde a saída de casa ou da empresa até chegar ao banco. Não precisa dizer a ninguém que você está indo ao banco ou que vai retirar certo valor. Lembre-se: nem sempre o observador do ladrão está no banco, às vezes, ele está ao seu lado. Pode ser um vizinho ou um colaborador da sua empresa que, de posse dessas informações privilegiadas, vende os detalhes para os ladrões te roubarem. A segurança da informação não está apenas nas guerras, está no simples fato de falar.

Que dicas você daria para prevenção? 

-  Se possível, evite sacar grandes valores, utilize outros meios eletrônicos de pagamento e transferências; 
-  Pratique a segurança da informação, selecione quem pode saber que você está indo levar ou retirar dinheiro no banco; 
-  Após o saque, caso esteja de carro, observe motoqueiros nas proximidades em atitude suspeita. Lembre-se que carro parado é alvo fácil.


Se eu perceber que estou sendo seguido ou que serei abordado na rua, o que faço?

Caso seja seguido, ligue para 190 (Polícia Militar). Procure um local seguro, movimentado, como loja ou mercado, geralmente eles não correm atrás de você, pois não querem chamar a atenção, preferem escolher outra vítima menos preparada.

E no caso de ocorrer o assalto, o que devo fazer?

Se for abordado, acabou o ciclo de prevenção, então NÃO REAJA. Tenha calma e peça calma. Obedeça, informe ao ladrão qualquer movimento que for fazer. Neste momento o ladrão está tanto ou mais nervoso que você. O importante para ele é o dinheiro e para você é a sua vida. Preocupe-se sempre em evitar assaltos. Atue na PREVENÇÃO, adquira uma postura segura. A observação criteriosa é a chave para a classificação de pessoas ou situações suspeitas. Os criminosos tentarão de todas as formas dissimular para atingir os objetivos.

SEGURANÇA É MAIS SIMPLES DO QUE NÓS IMAGINAMOS, PRATIQUE!!!!


Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados