Prefeitura e SEEC adquirem rampa elevatória e Van

Prefeitura e SEEC adquirem rampa elevatória e Van

Webmaster 11/07/2011 - 11:54

A Prefeitura e a Secretaria de Educação e Cultura adquiriram um veículo do tipo Van, para acondicionar equipamentos para pequenos reparos nas unidades municipais de ensino, e um elevador para alunos com necessidades especiais, que já está instalado em um ônibus escolar, como forma de inclusão.

A chave veículo Van foi entregue recentemente pelo prefeito Luís Antonio Panone ao motorista Alberto Morcelli, que vai percorrer as escolas públicas municipais com a finalidade de fazer pequenos reparos, em instalações elétricas e hidráulicas, por exemplo.

Já o elevador – uma espécie de rampa elevatória capaz de suspender cadeiras de rodas - já está totalmente adaptado em um ônibus escolar, respeitando as normas de segurança preconizadas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). O acionamento do mecanismo é feito pelo motorista do veículo e possuiu travas de segurança, garantindo o conforto do usuário. Essa é a primeira vez que um equipamento dessa natureza é instalado em um ônibus escolar em nossa cidade.

Pouco antes de viajar, o prefeito Luís Antonio Panone e a secretária de Educação e Cultura, professora Rosinês Pozzi Casati Gabrielli – juntamente com o chefe da Seção dos Direitos das Pessoas com Deficiências Gismar Manoel Mendes – foram conhecer a nova rampa elevatória e entregar a chave da Van para o responsável.

Logo do Facebook Deixe seu comentário