Projeto “Resgatando a História dos Bairros” é proposto por Ricci

Projeto “Resgatando a História dos Bairros” é proposto por Ricci

Webmaster 13/07/2011 - 17:10
Na Sessão Ordinária de segunda-feira (11), o vereador Sebastião José Ricci (PP) propôs a implantação em Descalvado do projeto “Resgatando a História dos Bairros”.

A finalidade é divulgar os marcos do Município. “Poucos são conhecedores da rica história de nossa cidade, suas origens, seus grandes personagens, bem como, raras são as pessoas que conhecem a história dos bairros onde residem”, acredita Ricci.

Para ele, é preciso tomar medidas a fim de preservar a história. “É preciso que nosso passado não seja enterrado no esquecimento”, diz.

Desta forma, o parlamentar encaminhou anteprojeto de lei ao Executivo, com base em ações já em execução em outras cidades brasileiras.

A ideia é desenvolver o “Resgatando a História do Bairros” nas escolas da rede pública e particular, comunidades religiosas, entidades e associações de bairros, sob a forma de redações, poesia, transmissão ou outras formas culturais que possam permitir o resgate e a divulgação da história de cada uma das regiões da cidade.

Se implantado, a coordenação do projeto deverá ficar a cargo da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com a participação de agentes representativos das associações de bairros.

Poderão ainda ser confeccionados materiais didáticos e informativos, a partir de parcerias público-privadas.

Logo do Facebook Deixe seu comentário