Trânsito: Magela cobra ação quanto a cruzamento perigoso

Trânsito: Magela cobra ação quanto a cruzamento perigoso

Webmaster 13/07/2011 - 17:12
O entroncamento de seis ruas a poucos metros da região central e a iminência de inúmeros acidentes têm despertado a atenção dos vereadores. Nesta semana, foi a vez de Geraldo Magela Izeppe (PTB) cobrar providências quanto ao cruzamento considerado bastante perigoso.

Várias colisões e até atropelamentos já foram registrados no encontro das Ruas Cel. Rafael Tobias, Av. Lázaro Timótheo do Amaral, Padre Jeremias José Nogueira, Agostinho José Alves Amorim e Perimetral Cezar Martinelli. “Estamos preocupados quanto à gravidade e os riscos à integridade de quem precisa passar pelo local”, ressalta Magela.

São vias que comportam elevado fluxo de veículos, porque dão acesso aos Bairros Santa Cruz, Jardim Bela Vista, São Sebastião e ao Centro. “Não podemos esquecer o tráfego de caminhões pesados que é registrado na Perimetral, o que torna a questão ainda mais preocupante”, disse.

Conforme Magela, apesar de existir uma rotatória na confluência delas, os riscos de acidentes são iminentes, principalmente, para transeuntes e ciclistas (na sua maioria crianças) que passam pelo local.

O horário mais agravante é no período entre 11 e 13 horas e das 17:30 às 19 horas, quando o tráfego se intensifica.

Com o objetivo de evitar fatalidades, Magela cobrou ao Prefeito Municipal, Luís Antonio Panone (PPS) e à Comissão Municipal de Trânsito (Comutran) medidas que sejam capazes de disciplinar o trânsito naquele cruzamento.

Logo do Facebook Deixe seu comentário