Luiz Carlos indica semáforo na Avenida Guerino Oswaldo

Luiz Carlos indica semáforo na Avenida Guerino Oswaldo

Webmaster 13/07/2011 - 17:17
Há algumas semanas o vereador Luiz Carlos Viana (PPS) vem falando sobre problemas no trânsito em algumas vias descalvadenses e na segunda-feira (11) não foi diferente. Ele tratou de cobrar a implantação de semáforo no cruzamento da Avenida Guerino Oswaldo com a Coronel Rafael Tobias.

Luiz Carlos utilizou boa parte de seu pronunciamento para falar sobre pontos de entroncamento, nos quais, em certos horários, o trânsito não flui. O cruzamento citado é um deles: nos horários de pico, o motorista que se encontra na rua de parada obrigatória (Cel. Tobias) não consegue cruzar a Avenida Guerino Oswaldo (que tem a preferencial) e, tampouco, os pedestres a atravessam com tranquilidade.

É, por isso, que para o vereador, chegou a hora de a Administração passar a olhar o trânsito local com mais atenção e evitar problemas futuros ainda maiores, a fim de garantir a segurança do descalvadense. “A questão da fiscalização e funcionamento do trânsito e transporte público são prerrogativas da atuação do vereador”, lembra.

Foi assim que Luiz Carlos remeteu à Prefeitura Municipal requerimento, a partir do qual busca esclarecimentos acerca das razões da não instalação do semáforo no referido cruzamento até o presente momento.

O parlamentar disse ter tido acesso, via notícias veiculadas em jornais locais, ao argumento de que, devido à falta de dotação o dispositivo não foi adquirido. “Não tenho dúvida de que todos os vereadores estariam dispostos a votar um projeto de remanejamento de recursos para que possa ser efetuada a compra do semáforo. Portanto, este não é um empecilho”, afirmou.

Ele questionou formalmente a Municipalidade sobre quais os motivos de ainda não terem sido tomadas medidas e acerca de qual o tempo necessário para que sejam tomadas providências e, enfim, ocorra a instalação de semáforos nos pontos onde houver demanda.

Regimentalmente, o Poder Executivo tem o prazo de 15 dias para responder ao vereador, quando novamente o assunto deve voltar ao Plenário “Mário Joaquim Filla” para novos debates.

Logo do Facebook Deixe seu comentário