Descalvado, 07 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Luiz Carlos indica semáforo na Avenida Guerino Oswaldo

13/07/2011

Há algumas semanas o vereador Luiz Carlos Viana (PPS) vem falando sobre problemas no trânsito em algumas vias descalvadenses e na segunda-feira (11) não foi diferente. Ele tratou de cobrar a implantação de semáforo no cruzamento da Avenida Guerino Oswaldo com a Coronel Rafael Tobias.

Luiz Carlos utilizou boa parte de seu pronunciamento para falar sobre pontos de entroncamento, nos quais, em certos horários, o trânsito não flui. O cruzamento citado é um deles: nos horários de pico, o motorista que se encontra na rua de parada obrigatória (Cel. Tobias) não consegue cruzar a Avenida Guerino Oswaldo (que tem a preferencial) e, tampouco, os pedestres a atravessam com tranquilidade.

É, por isso, que para o vereador, chegou a hora de a Administração passar a olhar o trânsito local com mais atenção e evitar problemas futuros ainda maiores, a fim de garantir a segurança do descalvadense. “A questão da fiscalização e funcionamento do trânsito e transporte público são prerrogativas da atuação do vereador”, lembra.

Foi assim que Luiz Carlos remeteu à Prefeitura Municipal requerimento, a partir do qual busca esclarecimentos acerca das razões da não instalação do semáforo no referido cruzamento até o presente momento.

O parlamentar disse ter tido acesso, via notícias veiculadas em jornais locais, ao argumento de que, devido à falta de dotação o dispositivo não foi adquirido. “Não tenho dúvida de que todos os vereadores estariam dispostos a votar um projeto de remanejamento de recursos para que possa ser efetuada a compra do semáforo. Portanto, este não é um empecilho”, afirmou.

Ele questionou formalmente a Municipalidade sobre quais os motivos de ainda não terem sido tomadas medidas e acerca de qual o tempo necessário para que sejam tomadas providências e, enfim, ocorra a instalação de semáforos nos pontos onde houver demanda.

Regimentalmente, o Poder Executivo tem o prazo de 15 dias para responder ao vereador, quando novamente o assunto deve voltar ao Plenário “Mário Joaquim Filla” para novos debates.


Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados