Descalvado, 16 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Comitê da Copa de 2014 faz vistoria em São Carlos

13/07/2011

Rodrigo Torres Manzalli, técnico da empresa Arena, empresa que presta serviços de monitoramento ao Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo 2014, esteve em São Carlos na manhã desta quarta-feira (13) para vistoriar o estádio professor Luis Augusto de Oliveira (Luisão) e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O prefeito Oswaldo Barba recepcionou o técnico da Arena em seu gabinete, dando boas vindas ao responsável pela vistoria aos potenciais Centros de Treinamentos de Seleções (CTS) na cidade.

"São Carlos se sente muito feliz por estar em mais esta etapa do processo de escolha dos potenciais CTS para a Copa de 2014. Nossa cidade tem condições de atender todas as exigências do COL, uma vez que o aeroporto, a UFSCar, o Hospital-Escola e o futuro hotel Damha Golf Resort estão num eixo de cerca de 10 km, o que facilita os deslocamentos, algo fundamental durante a estadia da delegação de uma seleção durante a fase de treinamentos", concluiu Barba.

Em seguida, acompanhado dos secretários municipais Rosoé Donato (Planejamento), Edson Ferraz (Esportes e Lazer) do assessor de Assuntos Institucionais e Internacionais, Emiliano Saran Azevedo, e de representantes da UFSCar, Rodrigo Manzalli foi ao estádio Luisão para a visita técnica.

Primeiro foi preenchido um questionário com informações básicas da estrutura que o estádio possui como: iluminação; irrigação, drenagem, acessibilidade; área de imprensa; estacionamento, e um minucioso levantamento fotográfico do solo e do gramado do estádio.

Na UFSCar, o vice-reitor, professor Pedro Galetti, foi quem recepcionou a comitiva, colocando o campus à disposição do Comitê Organizador Local. Foram vistoriados o campo de futebol, os vestiários, a piscina, a quadra poliesportiva e a Unidade Saúde Escola (USE).

O representante da empresa Arena não deu nenhuma declaração durante a vistoria. De acordo com o COL, até o final deste ano será feita divulgação da primeira relação de CTS para a Copa do Mundo de 2014.

Segundo eles, outras janelas de inscrição serão abertas uma vez que o Comitê Organizador tem a obrigação de apresentar, no mínimo, 64 CTS, mas a intenção é que esse número chegue a 90 locais.

Os representantes das seleções nacionais poderão conhecer os locais aprovados pelo Comitê Organizador nos próximos anos. A escolha definitiva das seleções só ocorrerá após o sorteio final, previsto para dezembro de 2013.

O Comitê Organizador e a FIFA não tem nenhuma ingerência sobre a escolha das federações nacionais. A FIFA é responsável apenas pelo envio de uma circular para as federações e confederações nacionais informando os detalhes para o processo de seleções e inspeções de possíveis CT no Brasil.


Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados