Descalvado, 14 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Prefeito de Pirassununga anuncia netbooks para todas as crianças da rede municipal

18/07/2011

As crianças da rede municipal de ensino de Pirassununga poderão contar, a partir de 2012 com netbooks a fim de auxiliar o ensino.A informação foi dada pelo prefeito municipal Ademir Lindo durante o programa Mesa Redonda desta quarta-feira (13) onde o tema foi abordado.

O prefeito afirmou primeiramente que os notebooks dos professores, prometidos no final do ano passado já estão praticamente prontos para serem entregues. Além disso, ele disse que existe uma parceria com o governo federal onde as crianças podem ganhar netbooks, que são versões menores dos notebooks.

“Chegaram os notebooks para entregar aos professores e agora estão sendo instalados os programas, os softwares da Secretaria de Educação. E estou entrando em uma parceria com o Governo Federal e, no ano que vem, cada criança do município vai receber seu netbook. Eu vou entrar com R$ 350 por criança e o Governo Federal entra com o resto”.

Os notebooks teriam uma previsão de investimentos de R$ 600 mil do Executivo Municipal. Houve atraso na entrega devido à problemas na licitação. Esses aparelhos seriam fornecidos em forma de concessão. Daqui a três anos o professor poderá ficar com o notebook.

“Tem que se ter um controle de que aquilo é um patrimônio público. Esses notebooks vão ter o programa e o software que é proibido retirar para cuidar de fins específicos da educação”, finalizou o prefeito.


Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados