Prefeito de Pirassununga anuncia netbooks para todas as crianças da rede municipal

Prefeito de Pirassununga anuncia netbooks para todas as crianças da rede municipal

Webmaster 18/07/2011 - 08:52
As crianças da rede municipal de ensino de Pirassununga poderão contar, a partir de 2012 com netbooks a fim de auxiliar o ensino.A informação foi dada pelo prefeito municipal Ademir Lindo durante o programa Mesa Redonda desta quarta-feira (13) onde o tema foi abordado.

O prefeito afirmou primeiramente que os notebooks dos professores, prometidos no final do ano passado já estão praticamente prontos para serem entregues. Além disso, ele disse que existe uma parceria com o governo federal onde as crianças podem ganhar netbooks, que são versões menores dos notebooks.

“Chegaram os notebooks para entregar aos professores e agora estão sendo instalados os programas, os softwares da Secretaria de Educação. E estou entrando em uma parceria com o Governo Federal e, no ano que vem, cada criança do município vai receber seu netbook. Eu vou entrar com R$ 350 por criança e o Governo Federal entra com o resto”.

Os notebooks teriam uma previsão de investimentos de R$ 600 mil do Executivo Municipal. Houve atraso na entrega devido à problemas na licitação. Esses aparelhos seriam fornecidos em forma de concessão. Daqui a três anos o professor poderá ficar com o notebook.

“Tem que se ter um controle de que aquilo é um patrimônio público. Esses notebooks vão ter o programa e o software que é proibido retirar para cuidar de fins específicos da educação”, finalizou o prefeito.

Logo do Facebook Deixe seu comentário