Menor infrator vindo de Ibaté mal chegou a nossa cidade e já cometeu um furto

Menor infrator vindo de Ibaté mal chegou a nossa cidade e já cometeu um furto

Webmaster 18/07/2011 - 18:48
Por volta das 7h30 da manhã de hoje (14) um menor infrator “importado” da cidade de Ibaté cometeu o furto de um aparelho celular, de dentro de um estabelecimento comercial, localizado na Rua Bezerra Paes.

Segundo relatou a vítima ECL a mesma chegou para trabalhar e colocou seu celular sobre uma mesa e dirigiu-se à cozinha, momento em que percebeu um “vulto” dentro do local e, ao se aproximar para ver quem era, notou que o menor saiu correndo, furtando seu celular. A vítima tentou capturá-lo, correndo atrás dele.

Pior sorte para o “menor infrator”, já que o mesmo foi literalmente “agarrado” por uma testemunha, LVB, que passava pelo local e percebeu o que estava acontecendo. A vítima, o “menor infrator” e a testemunha que capturou o menor foram para a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência de “Ato Infracional”. O menor foi entregue ao Conselho Tutelar, que infelizmente só pode “aconselhar” esse dito “menor infrator”.

Opinião DA

A Justiça Brasileira está quase para “Injustiça Brasuca”, já que os cidadãos de bem são obrigados a ficar presos em sua própria casa, cercados de muros altos, alarmes, câmeras de segurança, cachorros ferozes e outros dispositivos de segurança, enquanto bandidos de verdade andam livremente pelas ruas, cometendo os mais diversos crimes, em especial menores, que a legislação chama de “menor infrator”. Para piorar a situação, o Governo Federal mostrando sua total incapacidade na gestão do sistema prisional, outorga um dispositivo jurídico que prevê que “bandidos” que cometam “crimes leves”, com pena inferior a quatro anos, tenham o benefício da fiança e da pena alternativa.

Logo do Facebook Deixe seu comentário