Polícia Militar utilizará tablets em suas viaturas

Polícia Militar utilizará tablets em suas viaturas

Webmaster 20/07/2011 - 23:44
A novidade deve custar R$60 milhões aos cofres públicos

A Polícia Militar do Estado de São Paulo passará a operar com tablets em suas viaturas. Este sistema que está em teste desde setembro de 2010 permitirá a transmissão de dados em tempo real entre as viaturas e as centrais de operação.

Atualmente, os policiais utilizam a comunicação via rádio e ainda dependem de um operador para digitalizar os dados das ocorrências.

A novidade deve custar aos cofres públicos R$ 60 milhões. O objetivo deste novo sistema é fazer com que o policial possa se desligar da função de operador e atuar nas ruas, assim levando maior policiamento e segurança à população. Além de que, a nova rede faz a integração da PM com outros órgãos de segurança como a Polícia Federal e Corpo de Bombeiros.

Este novo sistema de monitoramento usará a tecnologia LTE (Long Term Evolution), uma rede sem fio de banda larga que opera em modulação parecida com as redes locais de Wi-Fi. Ela atinge 60 MBps dentro da viatura e garante a transmissão e vídeo e imagens em tempo real entre os tablets, a central e o local da ocorrência.

Logo do Facebook Deixe seu comentário