Debate sobre o transporte coletivo marcou a semana legislativa

Debate sobre o transporte coletivo marcou a semana legislativa

Webmaster 21/07/2011 - 10:36
Na última quinta-feira (14), os vereadores receberam o gerente administrativo da Realidade, Miguel Carlos Tognon, empresa responsável pelo transporte coletivo descalvadense, para uma reunião acerca de problemas que vem sendo apresentados no serviço.

Também participaram do encontro, convocado com a iniciativa do vereador Gilson dos Santos Rodrigues (PT) representantes dos bairros, para que evidenciassem as necessidades pontuais de cada uma das regiões.
Já há algum tempo, aspectos relativos ao transporte vem pautando o trabalho dos parlamentares. Os documentos constituem um reflexo dos reclamos dos usuários.

Na ocasião, o principal aspecto debatido foram os horários nos quais os ônibus passam pelos pontos, que, supostamente, não estariam sendo cumpridos.

Miguel explicou que o transporte hoje em Descalvado é circular e que gasta-se cerca de uma hora para que todos os bairros sejam percorridos. Tal tempo está sujeito a alterações.

No debate com as autoridades ficou sinalizado que a tendência deve ser a criação de um terminal na região central.

Desta forma, o coletivo segue até este ponto e ramifica o transporte para os bairros hoje atendidos. O terminal já é realidade em uma série de cidades da região, inclusive, de mesmo porte de Descalvado e seria capaz de dinamizar o processo.

Uma série de estudos ainda deverão ser procedidos, visto que o aspecto da demanda e da viabilidade financeira não podem ser descartados.

O Presidente da Câmara, Flávio Luiz Ancetti (PPS), deverá convocar uma reunião com o Prefeito Municipal, Luís Antonio Panone (PPS), para que tais tratativas tenham início.

Também na ocasião, foram apontadas as dificuldades que crianças da região leste, que dependem do circular para virem até a escola encontram. O assunto deverá ser debatido agora com a Secretária de Educação e Cultura, Rosinês Pozzi Casati Gabrielli. O intuito é averiguar a possibilidade da colocação de um ônibus exclusivo para estes estudantes.

Prontamente, entretanto, ficou acertado que a empresa Realidade colocará placas em seus veículos indicando o itinerário percorrido pelos ônibus, de forma que os usuários saibam a localidade para onde se dirigem.

Um outro aspecto destacado pelos próprios populares foi a qualidade da frota. Eles consideram os veículos disponibilizados bastante adequados e disseram ao representante da empresa.

Os desdobramentos da primeira reunião devem acontecer nas próximas semanas, quando do encontro entre as autoridades legislativas e representantes do Executivo, para que eventuais desdobramentos sejam tratados, então, com a Realidade.

Logo do Facebook Deixe seu comentário