Descalvado, 30 de Março de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

“Rede Fácil” e “Ponto de Cultura” são reivindicações de Pinho para Descalvado

21/07/2011

O vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM) está pleiteando a implantação de dois projetos de natureza distinta em Descalvado, o “Rede Fácil” e o “Ponto de Cultura”.

O primeiro objetiva disponibilizar ao cidadão, através da internet, consultas de processos administrativos, 2ª via do IPTU, aquisição de formulários, dentre inúmeras outras atividades.
Conforme disse, tem sido prática de muitas prefeituras do Brasil a instalação destes Portais de Serviços, visando agilidade no atendimento ao cidadão.

“A tendência é a modernização administrativa, que entre outras ferramentas permite o gerenciamento das solicitações e acompanhamento passo a passo, da entrada à finalização”, explicou.

Já a segunda indicação, referente ao Ponto de Cultura, trata de um projeto composto por entidades que desenvolvem ações de impacto sócio-cultural em suas comunidades, reconhecidas e apoiadas financeira e institucionalmente pelo Ministério da Cultura.

O projeto não tem um modelo único, nem de instalações físicas, nem de programação ou atividade, porém, uma característica comum é a gestão compartilhada entre poder público e comunidade.

É necessário apresentar um projeto ao MinC, para receber o incentivo destinado à sua aplicação.

Pinho tratou de mostrar detalhes em documento endereçado à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, para que a Pasta dê seguimento aos passos necessários para a inserção de Descalvado neste projeto destinado ao investimento na Cultura local.


Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados