“Rede Fácil” e “Ponto de Cultura” são reivindicações de Pinho para Descalvado

“Rede Fácil” e “Ponto de Cultura” são reivindicações de Pinho para Descalvado

Webmaster 21/07/2011 - 10:46
O vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM) está pleiteando a implantação de dois projetos de natureza distinta em Descalvado, o “Rede Fácil” e o “Ponto de Cultura”.

O primeiro objetiva disponibilizar ao cidadão, através da internet, consultas de processos administrativos, 2ª via do IPTU, aquisição de formulários, dentre inúmeras outras atividades.
Conforme disse, tem sido prática de muitas prefeituras do Brasil a instalação destes Portais de Serviços, visando agilidade no atendimento ao cidadão.

“A tendência é a modernização administrativa, que entre outras ferramentas permite o gerenciamento das solicitações e acompanhamento passo a passo, da entrada à finalização”, explicou.

Já a segunda indicação, referente ao Ponto de Cultura, trata de um projeto composto por entidades que desenvolvem ações de impacto sócio-cultural em suas comunidades, reconhecidas e apoiadas financeira e institucionalmente pelo Ministério da Cultura.

O projeto não tem um modelo único, nem de instalações físicas, nem de programação ou atividade, porém, uma característica comum é a gestão compartilhada entre poder público e comunidade.

É necessário apresentar um projeto ao MinC, para receber o incentivo destinado à sua aplicação.

Pinho tratou de mostrar detalhes em documento endereçado à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, para que a Pasta dê seguimento aos passos necessários para a inserção de Descalvado neste projeto destinado ao investimento na Cultura local.

Logo do Facebook Deixe seu comentário