Educação: Feira de Ciências pode volta a acontecer em setembro

Educação: Feira de Ciências pode volta a acontecer em setembro

Webmaster 21/07/2011 - 10:54
As tradicionais “Feiras de Ciências” podem voltar a acontecer. Propositura neste sentido partiu do vereador Carlos César Paiva (PTB) e tramitou na última segunda-feira (18) na Câmara Municipal de Descalvado.

No documento de nº 346, o parlamentar solicitou à Secretaria de Educação e Cultura do Município estudos quanto à possibilidade de as escolas públicas voltarem a promover este evento que marcou época entre os descalvadenses.

O objetivo principal é estimular e fomentar a criatividade dos alunos e, principalmente, levar conhecimento aos visitantes.

Paiva sugeriu ainda que o acontecimento se dê concomitantemente às festividades do aniversário da cidade, sendo mais um atrativo à população. Em agosto de 2009, o vereador já fizera este pedido e nesta 24ª Sessão Ordinária voltou a tratar do assunto.

A segunda indicação apresentada por ele, ainda nesta semana, também tem cunho educativo. Isso porque Paiva tratou de reiterar pedido ao Chefe do Poder Executivo, Luís Antonio Panone (PPS), para que este determine profissionais da área de saúde para ministrar aulas de orientação sexual nas escolas da Rede Municipal.

Conforme disse o edil, este parece ser o caminho a fim de evitar problemas como gravidez precoce e a incidência de doenças sexualmente transmissíveis (DST’s).

A orientação sexual é o ensino sobre a anatomia e psicologia da reprodução humana e demais aspectos do comportamento. Aborda temas como sexo, gravidez, aborto, métodos contraceptivos, dentre outros.

“Muitos pais não tem a liberdade ou até mesmo conhecimentos específicos para tratar destes assuntos com seus filhos”, explicou ao justificar sua propositura.

Logo do Facebook Deixe seu comentário