Cadastro de animais é solicitado por Pinho no Legislativo

Cadastro de animais é solicitado por Pinho no Legislativo

Webmaster 21/07/2011 - 10:58
O vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM) solicitou ao Poder Executivo o cadastramento dos animais do Canil/Gatil de Descalvado.

A ideia é disponibilizar nos sites da Câmara Municipal e da Prefeitura Municipal tal cadastro, para ampliar o número de adoções destes animais.

“Apesar de todos os esforços, o número de animais atendidos é sempre maior que capacidade física e estrutural”, enfatiza Pinho.

Ele constatou que muitos órgãos de defesa de animais de rua, cada vez mais, têm utilizado a internet como ferramenta para fomentar o trabalho. “Os resultados têm sido bastante satisfatórios”, afirmou.

Para Pinho, é preciso iniciar estudos para disponibilizar o cadastro com fotos dos animais que se encontram disponíveis para doação.

Segundo propôs, com o auxílio da internet, a Associação Protetora dos Animais (APAD) teria a responsabilidade de dispor fichas de cadastro, com as fotos ilustrativas e, se possível, histórico do animal.

Ainda conforme Pinho, a meta é a de levar as informações necessárias para que as pessoas possam escolher o cachorro ou gato de seu agrado fazendo uso da tecnologia.

Logo do Facebook Deixe seu comentário