Construção da escola de 2º grau no Morada avança; quadra recebe cobertura

Construção da escola de 2º grau no Morada avança; quadra recebe cobertura

Webmaster 26/07/2011 - 08:17
A construção da nova escola de ensino médio (2º grau), que está sendo construída nas confluências das ruas Antúrios e Hortênsias, no Parque Morada do Sol, continuam de vento em popa. Na manhã da última segunda-feira (25) era possível ver os operários trabalhando no segundo piso da edificação e acertando detalhes da cobertura da quadra esportiva. Às vésperas de completar 179 anos de existência, Descalvado conta apenas com um único estabelecimento de ensino público destinado aos alunos do ensino médio. A nova unidade escolar é o resultado de um investimento de R$ 2 milhões.

Em novembro de 2009, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, com as presenças do então governador José Serra e do ex-secretário de Educação e Cultura, Paulo Renato Souza, o prefeito Luís Antonio Panone celebrou convênio para a construção de uma escola de ensino médio no Parque Morada do Sol.

Com a construção dessa unidade escolar, os alunos daquela localidade não precisarão mais se deslocar para o centro da cidade, desafogando a escola “José Ferreira da Silva”, que é a única a acolher alunos que estão cursando o ensino médio.

“A construção de uma escola de ensino médio é uma antiga reivindicação dos pais de alunos que moram no Morada do Sol. Na campanha passada, foi distribuído um questionário aos moradores de todos os bairros da cidade. A comunidade daquele bairro pediu maciçamente a instalação de uma escola de ensino médio. Essa conquista reafirma o compromisso da nossa administração, minha e do Becão, com o ensino de qualidade”, revelou Panone.

Para receber a nova escola, a prefeitura promoveu trabalhos de construção de galerias de águas pluviais, guias e sarjetas, na avenida Hilário da Silva Passos, na rua dos Antúrios, e no prolongamento das ruas das Hortênsias e das Azaléias.

Logo do Facebook Deixe seu comentário