Ricci pretende campanha de incentivo à agricultura

Ricci pretende campanha de incentivo à agricultura

Webmaster 27/07/2011 - 14:12
Durante a Sessão Ordinária que a Câmara Municipal realizou na segunda-feira (25), o vereador Sebastião José Ricci (PP) apresentou proposta acerca de uma “Campanha Permanente de Incentivo à Agricultura”.

Em anteprojeto de lei que criou e enviou à Prefeitura descalvadense, o objetivo é estimular o aumento da produção agrícola e o desenvolvimento do agronegócio, além de, paralelamente, valorizar a incentivar o trabalho do agricultor e fomentar o turismo rural.

Ricci lembrou que uma das potencialidades do Município é a produção agrícola, executada hoje por famílias tradicionais, responsáveis por abastecer o mercado local e também a região, principalmente, com produtos hortifrutigranjeiros.

“Acredito que esta proposta pode contribuir para o aumento da produção, agregar valor ao produto e criar novas fontes de renda”, disse.

Como ferramentas para tanto, o anteprojeto prevê a criação de canal de comunicação para troca de informações; desenvolvimento do cooperativismo e associativismo rural; promoção e inclusão do trabalhador agrícola e redução das desigualdades sociais, dentre outras.

Se acatada pelo Poder Executivo, a proposta retorna ao Legislativo sob a forma de Projeto de Lei para que seja submetido à votação.

Logo do Facebook Deixe seu comentário