Moradores da Região Leste tem um domingo especial com o “Arte na Praça”

Moradores da Região Leste tem um domingo especial com o “Arte na Praça”

Webmaster 01/08/2011 - 14:02
Os moradores da Região Leste da cidade – que engloba os bairros Jardim Albertina, Milênio, Parque Vitória, Portal dos Coqueiros, Ricardo Cesar e São Cristóvão – tiveram um domingo diferente. É que lá foi realizada a 2ª edição do “Arte Na Praça”, que contou com a presença do prefeito Luís Antonio Panone, do vice-prefeito Becão, servidores públicos e secretários municipais, que tiveram a oportunidade de oferecer serviços, prestar contas e ouvir as demandas da população daquelas localidades.

Famílias inteiras foram até a praça em que aconteceram as atividades e aproveitaram o domingo ensolarado para curtir diversas atrações promovidas pela Prefeitura e Secretarias municipais.

A Secretaria de Agricultura distribuiu mudas de árvores nativas do Cerrado e sementes de hortaliças. A Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo expôs os troféus conquistados recentemente pelos atletas descalvadenses nos últimos Jogos Regionais, em diversas modalidades, além de material esportivo e brinquedos, que fizeram a alegria da garotada.

Entre uma atração e outra, como a apresentação do coral dos alunos do projeto Criança, Quadrilha Maluca e encenações diversas – como a que tratava do tema alcoolismo – aproximadamente 300 cidadãos puderam fazer o teste de glicemia, para detectar sintomas de diabetes, e de medição da pressão arterial. A Secretaria de Saúde, por intermédio do Centro Odontológico, também distribuiu aos presentes kits contendo escova e creme dentais, como forma de prevenção da saúde bucal.

Um dos stands mais procurados foi o da Assistência e Desenvolvimento Social. Centenas de crianças passaram a manhã concentradas entre pincéis, tintas e panos - criando desenhos e formas geométricas - fornecidos gratuitamente pela Secretaria, que também deixou em exposição os trabalhos manuais produzidos pelas artesãs que se formaram em diversos cursos profissionalizantes oferecidos por àquela Pasta.

Quem compareceu ao evento pode ter contato com as ações promovidas pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, com destaque para o programa socioambiental “Vidro é Vida – Coleta Seletiva de Embalagens de Vidro”. Membros da Associação dos Moradores da Região Leste entregaram embalagens que foram coletadas ao longo da semana, e que em breve serão trocadas por cestas básicas. Os funcionários lotados na SEMARH aproveitaram o evento para alertar a população para o consumo excessivo de água, nesse período de estiagem.

Por sua vez, a Secretaria de Educação e Cultura levou para o “Arte na Praça” um dos laboratórios móveis de Ciências, que está à disposição dos alunos matriculados na rede municipal de ensino, e mostras de trabalhos relacionadas às atividades pedagógicas desenvolvidas ao longo do primeiro semestre do ano letivo. Chamou a atenção dos visitantes a exposição de banners com os pratos que são servidos pela merenda, como “frango à moda caipira”, “carne oriental” e “macarrão primavera”. O programa “Hora Certa” - prevê a adequação dos horários das refeições, com os objetivos de ampliar a adesão à alimentação escolar, reduzir o desperdício de alimentos, fragmentar a absorção calórica ao longo de três refeições e auxiliar no processo de digestão, proporcionando um maior ganho nutricional e o aumento no desempenho das atividades escolares – também recebeu o devido destaque.

Ao final do evento, que transcorreu num clima de harmonia e paz, todos voltaram para casa com a certeza de que valeu sair de casa num domingo ensolarado para ter momentos de descontração e cidadania. O próximo “Arte na Praça” será para os moradores dos bairros Santa Cruz, Paola e Bela Vista.








Logo do Facebook Deixe seu comentário