Unidade Móvel do SEBRAE estará em Descalvado em setembro

Unidade Móvel do SEBRAE estará em Descalvado em setembro

Webmaster 02/08/2011 - 07:40
Em reunião com o prefeito Luís Antonio Panone, os analistas Elisângela Doroteu dos Santos, Édio Gilberto Martinelli Júnior e Carlos Antônio Munno informaram que a Unidade Móvel do SEBRAE estará em Descalvado nos dias 8 e 9 de setembro, na Praça da Matriz e no recinto da FAIPET, respectivamente.

A vinda da Unidade é uma parceria envolvendo a Prefeitura, ACID (Associação Comercial e Industrial de Descalvado) e SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas)

O SEBRAE Móvel leva conteúdos sobre empreendedorismo e gestão empresarial aos microempresários já estabelecidos ou aos que ainda se mantém na informalidade. Estará disponível ao público alvo um veículo customizado e equipado com os instrumentos necessários possibilitando a realização de atendimentos presenciais, tanto individuais quanto coletivos.

Um dos serviços prestados pelos analistas é a orientação aos que já tem uma empresa constituída. Há, por exemplo, o projeto “Negócio a Negócio”, em que é feito um diagnóstico situacional e organizacional de uma empresa, englobando gestão, produção e atendimento.

Com base no diagnóstico, é emitido um relatório com gráficos em que são apontados os pontos fortes e os pontos fracos, para que o empresário possa agir de acordo com essas informações, com o intuito de aprimorar o seu empreendimento.

Outro serviço a ser oferecido é o de informação ao empreendedor individual. Há um programa para aqueles que tem renda de até R$ 36 mil ao ano, denominado MEI (Microempreendedor Individual). Ainda na unidade, o empresário ou empreendedor encontra informações sobre o fluxo de caixa, como melhorar o fluxo de caixa, formas de divulgação e demais serviços.

Também participaram da reunião o presidente da ACID José Alberto Bonani e o diretor da entidade DAny Robert Boarini, o secretário de Esportes, Lazer e Tursimo Paulo Roberto Saggiorato e o chefe do setor de Tributação Nelson Bumussi.

Na Praça da Matriz, o horário de atendimento será das 9h às 17h e no recinto da FAIPET, das 18 às 22h.

Logo do Facebook Deixe seu comentário