Gate desarma explosivo que ficou dentro de caixa eletrônico, em Aguaí

Gate desarma explosivo que ficou dentro de caixa eletrônico, em Aguaí

Webmaster 03/08/2011 - 08:11
Bandidos tentaram destruir o equipamento durante a madrugada, mas bomba falhou

Uma equipe do Esquadrão Antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar de São Paulo teve que desarmar parte de um explosivo que ficou dentro de um caixa eletrônico do Banco Santander, no Centro de Aguaí. Bandidos tentaram destruir o equipamento para roubar o dinheiro na madrugada desta terça-feira (2), mas uma das bombas falhou.

No momento do crime, um homem, que preferiu não ser identificado, estava em uma casa perto do banco. Ele disse que ouviu duas explosões. “Eu ouvi uma explosão pequena e eu desci para ver o que estava acontecendo e ouvi a segunda. Ouvi um carro saindo em disparada”, disse.

O local onde fica o dinheiro não se rompeu e os criminosos não levaram nada.

A agência foi isolada até a chegada dos policiais do Gate, que encontraram e desarmaram um explosivo usado em pedreiras.

Segundo os policiais, o material retirado do equipamento causaria um grande impacto se tivesse explodido. A partir de agora, as rondas vão ser intensificadas. A polícia não tem pistas dos bandidos.

A assessoria de imprensa do banco informou que não vai se pronunciar para não atrapalhar as investigações. A agência ficará fechada nesta terça.

Logo do Facebook Deixe seu comentário