Descalvado, 07 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Luiz Carlos pede rigor na fiscalização do cerol

03/08/2011

Rigor na fiscalização do uso de pipas com cerol. Este foi um dos pedidos do vereador Luiz Carlos Viana (PPS) na Sessão da Câmara Municipal desta semana.

O intuito de Luiz Carlos é que o Poder Executivo dê cumprimento à Lei Municipal nº 2.531, datada de agosto de 2005.

Para ele, é preciso ainda dar maior publicidade à tal legislação, deixando claro ao comércio em geral a proibição de venda dessa substância em Descalvado, sob pena de multa.

Ele fez questão de enfatizar a capacidade de corte das linhas com cerol, motivo pelo qual há o risco de provocarem ferimentos profundos, até mortais, quando atingem a região do pescoço. “Quando não mata, deixa seqüelas terríveis nas vítimas. Infelizmente já tivemos casos no Município envolvendo motoqueiros. Para as pessoas que usam as motocicletas por lazer ou trabalho, é algo alarmante”, opina o parlamentar.

O cerol em pipas é utilizado praticamente o ano todo, mas é na época de férias escolares que as ocorrências dos acidentes são mais comuns.

A fiscalização é essencial na opinião de Luiz Carlos. Entretanto, o trabalho não deve estar restrito a este âmbito, conforme defendeu.

Na indicação que remeteu ao Prefeito Municipal, Luís Antonio Panone (PPS), em busca de providências, Luiz Carlos sugeriu ainda que a Secretaria de Educação e Cultura promova palestras na Rede Municipal de Ensino, alertando sobre o perigo do uso de cerol em pipas.


Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados