Luiz Carlos pede rigor na fiscalização do cerol

Luiz Carlos pede rigor na fiscalização do cerol

Webmaster 03/08/2011 - 14:39
Rigor na fiscalização do uso de pipas com cerol. Este foi um dos pedidos do vereador Luiz Carlos Viana (PPS) na Sessão da Câmara Municipal desta semana.

O intuito de Luiz Carlos é que o Poder Executivo dê cumprimento à Lei Municipal nº 2.531, datada de agosto de 2005.

Para ele, é preciso ainda dar maior publicidade à tal legislação, deixando claro ao comércio em geral a proibição de venda dessa substância em Descalvado, sob pena de multa.

Ele fez questão de enfatizar a capacidade de corte das linhas com cerol, motivo pelo qual há o risco de provocarem ferimentos profundos, até mortais, quando atingem a região do pescoço. “Quando não mata, deixa seqüelas terríveis nas vítimas. Infelizmente já tivemos casos no Município envolvendo motoqueiros. Para as pessoas que usam as motocicletas por lazer ou trabalho, é algo alarmante”, opina o parlamentar.

O cerol em pipas é utilizado praticamente o ano todo, mas é na época de férias escolares que as ocorrências dos acidentes são mais comuns.

A fiscalização é essencial na opinião de Luiz Carlos. Entretanto, o trabalho não deve estar restrito a este âmbito, conforme defendeu.

Na indicação que remeteu ao Prefeito Municipal, Luís Antonio Panone (PPS), em busca de providências, Luiz Carlos sugeriu ainda que a Secretaria de Educação e Cultura promova palestras na Rede Municipal de Ensino, alertando sobre o perigo do uso de cerol em pipas.

Logo do Facebook Deixe seu comentário