Descalvado, 03 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Moção congratula Assembleia de Deus por seu centenário

03/08/2011

Uma moção de autoria do vereador Luiz Carlos Viana (PPS) deu destaque à comemoração do centenário pela Igreja Assembleia de Deus – Ministério do Belém.

Segundo Luiz Carlos, é um marco para a instituição que, conforme disse, realiza notórios trabalhos de evangelização em toda a Nação.

Ao defender a moção, que acabou aprovada por unanimidade entre os vereadores, Luiz Carlos aproveitou para relatar um pouco da história.

A Assembleia de Deus chegou ao Brasil por intermédio de missionários em 1910 que, vindos dos Estados Unidos aportaram no Pará, onde foi fundada a primeira representatividade.

Expandiu-se pelo Nordeste, alcançou o Amazonas, principalmente, entre as camadas mais pobres da população. Chegou ao sudeste na década de 20.

As Assembleias de Deus brasileiras estão organizadas em forma de árvore, na qual cada Ministério é constituído pela igreja-sede com suas respectivas filiadas, congregações e pontos de pregação.

Pesquisas feitas pelo vereador evidenciaram que hoje são 110 mil igrejas no Brasil, freqüentadas por 12 milhões de fiéis e inúmeras obras sociais voltadas principalmente às crianças.

As comemorações ao centenário ocorreram nos meses de junho e julho. No Município, a primeira Igreja surgiu há décadas e hoje reúne dezenas de descalvadenses.

A moção foi encaminhada aos pastores e membros da Igreja, cumprimentando-os pela passagem do Centenário de Evangelização da Instituição no Brasil.


Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados