Em requerimento, Luiz Carlos busca informações sobre vacinação de cães e gatos

Em requerimento, Luiz Carlos busca informações sobre vacinação de cães e gatos

Webmaster 03/08/2011 - 14:42
Nesta segunda-feira (01º), o vereador Luiz Carlos Viana (PPS) requereu ao Poder Executivo informações sobre a Campanha de Vacinação de cães e gatos.

A preocupação do edil recai sobre uma doença específica, a raiva. Ela continua sendo um grave problema de saúde pública, visto que apresenta um índice de letalidade de 100% para os indivíduos doentes.

Os casos clássicos de raiva felina e canina no Estado de São Paulo estão sob controle, porém existe um contingente de cães e gatos suscetíveis (sem a vacina) que favorece a reintrodução do vírus da raiva.

“A forma mais eficaz de impedir a ocorrência da raiva humana é mantermos estes animais vacinados. Forma-se uma barreira imunológica que impede a disseminação do vírus”, diz Luiz Carlos.

Sempre no mês de agosto são realizadas campanhas em Descalvado, no sentido de dar proteção aos animais domésticos e aqueles que estão soltos nas ruas.

Luiz Carlos tratou de se antecipar e solicitar ao Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), que informa ao Legislativo se há programação para este mês de campanhas no sentido de vacinar animais domésticos e soltos nas ruas locais.

Além disso, o vereador pediu cronograma das atividades expondo mais assuntos pertinentes a tal questão.

O requerimento de nº 56, com trâmite na 26ª Sessão Ordinária, foi endereçado ao Paço Municipal e as respostas devem retornar à Câmara no prazo de 15 dias.

Logo do Facebook Deixe seu comentário