Reciclagem de entulhos é reivindicada por Luiz Carlos

Reciclagem de entulhos é reivindicada por Luiz Carlos

Webmaster 03/08/2011 - 14:43
Parceria entre "caçambeiros" e Prefeitura poderá ser o início da cadeia

Inspirado em projetos que vêm sendo adotados em vários Municípios, o vereador Luiz Carlos Viana (PPS) quer que Descalvado passe a proceder a reciclagem de entulhos gerados pela construção civil em Descalvado.

Ele solicitou ao Chefe do Executivo, Luís Antonio Panone (PPS), esforços para desenvolver um sistema no qual os caçambeiros recolham os entulhos e, em parceria com a Prefeitura, passem-nos por trituradores (moinhos).

O material obtido pode ser utilizado nas estradas de terra para o controle de erosões. No caso de sobra de madeira e vegetal, há ainda a possibilidade de uma espécie de adubo, que encontra uso na agricultura.

Para ele, a quantidade de entulho gerada é muito significativa e pode servir como um indicador do desperdício de materiais. Estes resíduos consistem em telhas, materiais, madeira, gesso, aglomerados, pedras, carpetes, estuque, dentre outros.

Luiz Carlos faz esta indicação meses após a polêmica gerada em Descalvado com a deposição clandestina de entulhos em terrenos baldios e às margens de determinadas ruas.

“O custo social de um problema como esse é praticamente impossível de ser determinado, porque suas conseqüências geram a degradação da qualidade de vida urbana em aspectos como transportes, enchentes, poluição visual e proliferação de vetores de doenças”, avalia.

Com tais argumentos, Luiz Carlos acredita que o Município pode envidar esforços para a aquisição da máquina trituradora, com vistas à reciclagem e conseqüente redução do impacto no meio ambiente.


Logo do Facebook Deixe seu comentário