Descalvado, 25 de Junho de 2019 Busca:   
Câmara Municipal

Reciclagem de entulhos é reivindicada por Luiz Carlos

03/08/2011

Parceria entre "caçambeiros" e Prefeitura poderá ser o início da cadeia

Inspirado em projetos que vêm sendo adotados em vários Municípios, o vereador Luiz Carlos Viana (PPS) quer que Descalvado passe a proceder a reciclagem de entulhos gerados pela construção civil em Descalvado.

Ele solicitou ao Chefe do Executivo, Luís Antonio Panone (PPS), esforços para desenvolver um sistema no qual os caçambeiros recolham os entulhos e, em parceria com a Prefeitura, passem-nos por trituradores (moinhos).

O material obtido pode ser utilizado nas estradas de terra para o controle de erosões. No caso de sobra de madeira e vegetal, há ainda a possibilidade de uma espécie de adubo, que encontra uso na agricultura.

Para ele, a quantidade de entulho gerada é muito significativa e pode servir como um indicador do desperdício de materiais. Estes resíduos consistem em telhas, materiais, madeira, gesso, aglomerados, pedras, carpetes, estuque, dentre outros.

Luiz Carlos faz esta indicação meses após a polêmica gerada em Descalvado com a deposição clandestina de entulhos em terrenos baldios e às margens de determinadas ruas.

“O custo social de um problema como esse é praticamente impossível de ser determinado, porque suas conseqüências geram a degradação da qualidade de vida urbana em aspectos como transportes, enchentes, poluição visual e proliferação de vetores de doenças”, avalia.

Com tais argumentos, Luiz Carlos acredita que o Município pode envidar esforços para a aquisição da máquina trituradora, com vistas à reciclagem e conseqüente redução do impacto no meio ambiente.



Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2019 - Todos os direitos reservados