Magela cobra reforma de valetas das ruas descalvadenses

Magela cobra reforma de valetas das ruas descalvadenses

Webmaster 03/08/2011 - 14:44
Geraldo Magela Izeppe (PTB), vice-presidente da Câmara Municipal de Descalvado, cobrou à Prefeitura Municipal a continuidade dos serviços de reforma de valetas das ruas e avenidas locais.

A reivindicação se deu no transcorrer desta semana. A preocupação do parlamentar refere-se, especialmente, às ruas centrais.

Magela destacou, por exemplo, a valeta existente no cruzamento da Rua Bezerra Paes com a 24 de Outubro, nas imediações da Ki-Doçura. “É um ponto que necessita de providências urgentes”, diz.

Segundo disse, o problema é que muitas das valetas possuem profundidade acentuada ou larga fissura, fato que prejudica o trânsito regular dos veículos.

“A questão é o prejuízo que as valetas podem provocar. Muitos condutores já tiveram danos materiais aos carros ao transitarem sobre elas. Sem contar o risco de acidentes”, evidencia Magela.

Na oportunidade, o vereador pediu ainda que o Executivo proceda o recapeamento asfáltico da Rua Bezerra Paes, no trecho compreendido entre as Ruas 24 de Outubro e José Bonifácio.

Esta última reivindicação já fora feita por Magela em novembro de 2010 e foi reiterada, em busca de que medidas efetivas sejam tomadas.

BUTIÁ – Outro pleito apresentado por ele na Sessão Ordinária desta segunda-feira (01º) visa à extensão do serviço da coleta de lixo até o Bairro do Butiá, região antiga e tradicional.

Segundo Magela, ali residem muitas famílias e, diariamente, é gerada uma grande quantidade de lixo doméstico. Os moradores são obrigados a levar o lixo até o Distrito Industrial (nas proximidades), onde a coleta é realizada, no entanto, são cerca de 500 metros de distância.

Ele lembra que é dever do Poder Público zelar pelo cidadão e pelo meio ambiente, motivo pelo qual solicitou não só a extensão do serviço de coleta, como também a implantação de lixeiras individuais para cada residência existente no bairro, para maior comodidade da população.

Logo do Facebook Deixe seu comentário