Descalvado, 25 de Junho de 2019 Busca:   
Câmara Municipal

Central de Empregos para pessoas com deficiência é proposta de Pinho

03/08/2011

A criação de uma Central de Empregos para Pessoas com Deficiência foi proposta pelo vereador Luiz Antonio do Pinho, na Câmara Municipal, nesta segunda-feira (01º).

Atualmente, segundo o que explicitou, uma parceria entre a Prefeitura, Associação Comercial e Industrial (Acid) e Secretaria de Emprego de Relações do Trabalho, mantém uma grande estrutura para o trabalhador, com intermediação de mão de obra, cadastro e demais orientações trabalhistas.

Para ele, é preciso também pensar em uma corrente de políticas públicas que atendam a integralidade do portador de necessidades especiais.

A ideia é que, a partir do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), estas pessoas poderiam se utilizar da estrutura, através de uma Central que cadastraria os interessados.

Além disso, segundo Pinho, é desejável o envolvimento da Seção das Pessoas Portadoras de Deficiências nesta ação, realizando, se possível, levantamento que indique a existência de eventuais vagas para pessoas com deficiência.

“É mais uma forma de beneficiarmos esta parcela da população. A Central de Empregos promoveria um encontro entre a demanda por trabalhadores e as pessoas com deficiência que estão em busca de uma vaga. Sem dúvida é uma medida de grande impacto”, defende Pinho.

GUARDA MUNICIPAL - Pinho, ainda durante a Sessão desta semana, requereu informações ao Executivo sobre a implantação da Guarda Municipal de Descalvado.

Em 2010, a reestruturação empreendida pela Administração Municipal já criou a estrutura da Guarda. Desde, então, segundo enfatizou Pinho, a expectativa para a criação desta corporação por parte da população é grande. Sem citar, os altos índices de criminalidade, que precisam ser enfrentados.

A intenção do parlamentar é obter um posicionamento oficial do Poder Executivo. “Nós, vereadores, enquanto representantes da população somos muito cobrados e precisamos saber sobre a implantação definitiva da Guarda”, afirmou.

No documento remetido ao Paço Municipal, o edil cobra uma estimativa de tempo para que o efetivo ganhe as ruas descalvadenses.


Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2019 - Todos os direitos reservados