Central de Empregos para pessoas com deficiência é proposta de Pinho

Central de Empregos para pessoas com deficiência é proposta de Pinho

Webmaster 03/08/2011 - 14:45
A criação de uma Central de Empregos para Pessoas com Deficiência foi proposta pelo vereador Luiz Antonio do Pinho, na Câmara Municipal, nesta segunda-feira (01º).

Atualmente, segundo o que explicitou, uma parceria entre a Prefeitura, Associação Comercial e Industrial (Acid) e Secretaria de Emprego de Relações do Trabalho, mantém uma grande estrutura para o trabalhador, com intermediação de mão de obra, cadastro e demais orientações trabalhistas.

Para ele, é preciso também pensar em uma corrente de políticas públicas que atendam a integralidade do portador de necessidades especiais.

A ideia é que, a partir do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), estas pessoas poderiam se utilizar da estrutura, através de uma Central que cadastraria os interessados.

Além disso, segundo Pinho, é desejável o envolvimento da Seção das Pessoas Portadoras de Deficiências nesta ação, realizando, se possível, levantamento que indique a existência de eventuais vagas para pessoas com deficiência.

“É mais uma forma de beneficiarmos esta parcela da população. A Central de Empregos promoveria um encontro entre a demanda por trabalhadores e as pessoas com deficiência que estão em busca de uma vaga. Sem dúvida é uma medida de grande impacto”, defende Pinho.

GUARDA MUNICIPAL - Pinho, ainda durante a Sessão desta semana, requereu informações ao Executivo sobre a implantação da Guarda Municipal de Descalvado.

Em 2010, a reestruturação empreendida pela Administração Municipal já criou a estrutura da Guarda. Desde, então, segundo enfatizou Pinho, a expectativa para a criação desta corporação por parte da população é grande. Sem citar, os altos índices de criminalidade, que precisam ser enfrentados.

A intenção do parlamentar é obter um posicionamento oficial do Poder Executivo. “Nós, vereadores, enquanto representantes da população somos muito cobrados e precisamos saber sobre a implantação definitiva da Guarda”, afirmou.

No documento remetido ao Paço Municipal, o edil cobra uma estimativa de tempo para que o efetivo ganhe as ruas descalvadenses.

Logo do Facebook Deixe seu comentário