Descalvado, 30 de Março de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Vereador Paiva quer o retorno da Festa da Avicultura

03/08/2011

O vereador Carlos César Paiva (PTB) reiterou pedido para que a Festa da Avicultura, que marcou época em Descalvado, volte a ser realizada.

Com a propositura nº 364, o parlamentar tratou de lembrar o sucesso registrado no início da década de 60 pela 1ª Festa do Granjeiro. Na época, o evento coincidiu com o Aniversário da cidade e aconteceu na antiga praça de Esportes “Antonio Carlos Guimarães”, no CERD, ao lado do Ginásio Estadual (atual E.E. “José Ferreira da Silva”).

A Festa consistia na demonstração de técnicas de manejo e continha restaurante especializado em servir diferentes pratos derivados do frango. O sucesso foi tanto que passou a ter data e local próprio para realização: todo mês de julho no local onde hoje se situa o Palácio do Povo.

O evento atraía visitantes das mais diversas localidades, chegou a ser incluído no Calendário Turístico do Estado e passou a denominar-se Festa da Avicultura.

Ainda conforme explicou Paiva, a organização ficava a cargo da União dos Avicultores de Descalvado, sociedade que foi extinta no início dos anos 70 e, com ela, a tradicional festa.

“A Festa da Avicultura atraía não só visitantes, mas também clientes de outros locais e investidores que, de fato, moviam a economia de nossa cidade”, afirma Paiva.

Feita toda esta retomada, o vereador disse ainda que apesar da queda do setor avícola no Município, ainda existem muitos avicultores que conhecem nesse setor.

Em vista disso foi que ele teve a iniciativa de solicitar ao Poder Executivo a retomada da Festa da Avicultura, com o objetivo de atrair investimentos e alavancar a economia a partir do segmento.

Outro tema que ganhou notoriedade com o trabalho de Paiva foi o aspecto da limpeza das ruas do Parque Morada do Sol. O problema se transformou em motivo para o reclamo dos moradores.

Os cidadãos procuraram pelo vereador em busca de medidas, a fim de que a limpeza pública melhore no que tange a ruas e praças.

Após passar pelo plenário, a reivindicação foi encaminhada ao Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), no decorrer desta semana.


Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados