Geraldo Alckmin anuncia reforço no policiamento da região

Geraldo Alckmin anuncia reforço no policiamento da região

Webmaster 11/08/2011 - 08:14
Dentro de 2 meses, Araraquara, Ribeirão Preto e região terão 300 novos policiais

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta quarta-feira (10), em Araraquara, o reforço no policiamento na região para os próximos meses e parcerias com a iniciativa privada.

Alckmin, que chegou no início da tarde para a agenda de compromissos, esteve na inauguração da primeira Companhia da Polícia Militar da cidade, que será usado para serviços administrativos. “Direcionando e fazendo um planejamento estratégico da nossa área”, disse o capitão da PM Paulo Henrique Jurisato.

O policiamento também deve ser reforçado dentro de dois meses. “Nós teremos agora em outubro, 2.130 novos policiais, que estão sendo formados. 300 deles irão para Ribeirão Preto, Araraquara e região”, explicou o governador.

Investimentos e Parcerias

Alckmin também participou da inauguração de uma multinacional, que fabrica equipamentos para a criação de animais. A empresa investiu R$ 35 milhões na construção da unidade e 150 empregos foram gerados na primeira fase de operação.

Em seguida, o governador anunciou uma parceria entre o governo, uma empresa de infraestrutura e uma multinacional japonesa, conhecido por ser a maior fabricante de trens de passageiros do mundo. Pelo acordo, a empresa de Araraquara vai produzir trens urbanos e monotrilhos. “Tenho certeza que vai dar um grande impulso ao parque industrial de Araraquara, beneficiando a cidade e a região. A indústria ferroviária vai crescer no Brasil, especialmente em São Paulo”, disse.

Unesp

O último compromisso do governador na cidade foi uma visita ao Instituto de Química da Unesp. Ele participou de um evento em comemoração aos 50 anos da unidade e disse que tem a intenção de criar o curso de engenharia química. De lá, ele voltou para São Paulo.

EPTV

Logo do Facebook Deixe seu comentário