Com atuação de Luiz Carlos, “Academia da Saúde” pode ser implantado em Descalvado

Com atuação de Luiz Carlos, “Academia da Saúde” pode ser implantado em Descalvado

Webmaster 11/08/2011 - 10:23
Projeto foi solicitado pelo vereador ao Executivo na segunda (8)

Dentre as reivindicações apresentadas no Plenário da Câmara Municipal nesta segunda-feira (8) pelo vereador Luiz Carlos Viana (PPS) está a de nº 376, acerca da implantação do Programa “Academia da Saúde” em Descalvado.

O pedido visa que o Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), tome as medidas cabíveis a fim de celebrar convênio com o Ministério da Saúde, em busca de que o referido projeto se torne realidade.

De certo modo, ele começou a tomar forma em 2006, quando o Ministério da Saúde aprovou a Política Nacional de Promoção da Saúde. Desde então, várias medidas foram estabelecidas pelo Governo com o intuito de conferir atenção a este segmento. Em 2011, enfim, uma nova portaria instituiria o Programa Academia da Saúde no âmbito do SUS.

Segundo informações levantadas por Luiz Carlos, são destinados entre R$ 80 mil e R$ 180 mil para a montagem da academia e ainda valores para a contratação dos profissionais da área de saúde. “A Academia da Saúde vem minimizar problemas, já que trabalha visando à prevenção de certas doenças”, explica.

A necessidade de ações de integração no segmento também em Descalvado foi que motivou Luiz Carlos a pleitear tal projeto. A indicação a partir da qual tratou sobre o tema foi endereçada a Prefeitura Municipal.


Logo do Facebook Deixe seu comentário