Pinho volta a falar no Mutirão “Visão do Futuro”

Pinho volta a falar no Mutirão “Visão do Futuro”

Webmaster 11/08/2011 - 15:16
Na pauta da Sessão desta segunda-feira (8), o vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM) voltou a tratar sobre a importância da realização do chamado Mutirão “Visão do Futuro” em Descalvado.

Trata-se de um projeto destinado à prevenção e recuperação da saúde ocular dos alunos da rede pública de ensino, oferecendo-lhes melhores condições de estudo e qualidade de vida.
Em linhas gerais, são feitos exames e as crianças que necessitam de óculos, os recebem gratuitamente da Associação das Consulesas de São Paulo (Aconsp), por intermédio de parceiros da iniciativa privada.

Os problemas de visão são silenciosos e, muitas vezes, são as razões para déficit de aprendizado. Apenas em 2010, 140 mil crianças foram beneficiadas com o Mutirão.

Ele surgiu em 2009, criado pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp), em parceria com as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação e de Saúde.

Por isso, Pinho pede que Descalvado não fique de fora e que as Secretarias locais tratem de firmar parceria com o Fussesp para que o “Visão do Futuro”, enfim, chegue à cidade.


Logo do Facebook Deixe seu comentário