Descalvado, 08 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Reativação do Matadouro Municipal é discutida na Câmara

11/08/2011

Iniciativa foi do vereador Carlos César Paiva (PTB)

Nesta segunda-feira (8), a Câmara Municipal de Descalvado realizou sua 27ª Sessão Ordinária de 2011, ocasião em que o vereador Carlos César Paiva (PTB) introduziu na pauta a discussão acerca da reativação do Matadouro Municipal.

Paiva o fez após ser procurado e consultado por cidadãos a respeito desta questão. Segundo disse, pessoas ligadas ao setor da pecuária e da suinocultura querem a reativação. “Esses descalvadenses solicitaram que o Poder Executivo volte a oferecer um local adequado para o abate de animais”, afirmou o vereador.

Segundo argumentou, um matadouro com instalações modernas e seguras, além de facilitar os procedimentos de praxe para abate, também oferece maior higiene tanto para os que comercializam a carne quanto para o consumidor.

Em 2010, Paiva já falara sobre o assunto, porém, como nenhuma medida foi tomada, durante esta semana voltou a fazê-lo. Paiva reivindica não só a implantação com os devidos equipamentos, bem como, a disponibilização de profissionais da área para que os métodos empregados sejam observados e de conformidade com a legislação vigente.

Ainda nesta Sessão, o parlamentar requereu ao Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS),que determine com urgência a implantação de redutor de velocidade na Rua Emílio Belli, no Bairro São Sebastião, defronte à residência de nº 253.

O risco nesta região, conforme enfatizou, é constante, já que muitos condutores de veículos abusam e acabam trafegando em alta velocidade.


Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados