Reativação do Matadouro Municipal é discutida na Câmara

Reativação do Matadouro Municipal é discutida na Câmara

Webmaster 11/08/2011 - 15:25
Iniciativa foi do vereador Carlos César Paiva (PTB)

Nesta segunda-feira (8), a Câmara Municipal de Descalvado realizou sua 27ª Sessão Ordinária de 2011, ocasião em que o vereador Carlos César Paiva (PTB) introduziu na pauta a discussão acerca da reativação do Matadouro Municipal.

Paiva o fez após ser procurado e consultado por cidadãos a respeito desta questão. Segundo disse, pessoas ligadas ao setor da pecuária e da suinocultura querem a reativação. “Esses descalvadenses solicitaram que o Poder Executivo volte a oferecer um local adequado para o abate de animais”, afirmou o vereador.

Segundo argumentou, um matadouro com instalações modernas e seguras, além de facilitar os procedimentos de praxe para abate, também oferece maior higiene tanto para os que comercializam a carne quanto para o consumidor.

Em 2010, Paiva já falara sobre o assunto, porém, como nenhuma medida foi tomada, durante esta semana voltou a fazê-lo. Paiva reivindica não só a implantação com os devidos equipamentos, bem como, a disponibilização de profissionais da área para que os métodos empregados sejam observados e de conformidade com a legislação vigente.

Ainda nesta Sessão, o parlamentar requereu ao Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS),que determine com urgência a implantação de redutor de velocidade na Rua Emílio Belli, no Bairro São Sebastião, defronte à residência de nº 253.

O risco nesta região, conforme enfatizou, é constante, já que muitos condutores de veículos abusam e acabam trafegando em alta velocidade.

Logo do Facebook Deixe seu comentário