Descalvado, 20 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Cinco são presos por revenda ilegal de sinal de internet para 700 pessoas, em Aguaí

12/08/2011

Cinco pessoas foram presas em flagrante na tarde desta quinta-feira (11), em Aguaí, na região Central do Estado de São Paulo, por revender irregularmente sinal de internet para cerca de 700 pessoas. Todos responderão por atividade clandestina de telecomunicações.

A denúncia foi feita por uma empresa de telefonia. Os envolvidos são donos de sete estabelecimentos, entre lan houses, lojas e escolas de informática. Foram apreendidos computadores, modems e antenas. A transmissão foi interrompida.

Segundo a polícia, os criminosos faziam um plano domiciliar e montavam uma rede de distribuição via rádio. A antena transmissora tinha capacidade para atender um raio de até três quilômetros. "Havia a recepção de forma legal e a sua transmissão de forma irregular. O serviço de internet banda larga estava sendo prestando, as pessoas só poderiam usar em suas residências, mas eles estavam comercializando para terceiros", disse o delegado Alessandro Serrano Mocillo.

A polícia chegou ao grupo após um mês de investigações com a ajuda de técnicos da concessionária de telefonia. Se os 700 clientes forem identificados, eles poderão ser chamados para prestar depoimento. Se houver indícios de que sabiam que estavam comprando um serviço ilegal, eles também responderão por participação no crime.


As cinco pessoas presas pagaram fiança de um a dois salários mínimos e foram liberadas.


Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados