Proposta de Ricci objetiva preservação histórica

Proposta de Ricci objetiva preservação histórica

Webmaster 17/08/2011 - 15:34
Consta na pauta de atividades legislativas desta semana, proposta do vereador Sebastião José Ricci (PP) voltada à preservação: o parlamentar quer a construção de monumento na área onde se localiza a histórica “biquinha", próxima ao antigo depósito da Fepasa.

No início do povoado local, as casas descalvadenses eram abastecidas a partir de poços. Nesse contexto foi descoberta a “biquinha”, já que muitas vezes, a água não era suficiente. “Ela se tornou lendária, porque se dizia que quem bebeu água ali, voltaria à cidade”, rememora Ricci.

A “biquinha” ficava situada nos terrenos pertencentes à Companhia Paulista de Estradas de Ferro, bem defronte ao seu armazém de cargas, onde hoje funciona o espaço destinado à cultura, com face para Rua Dom Pedro II.

Ricci julga oportuna sua reivindicação, visto que a Prefeitura Municipal está procedendo benfeitorias naquela área, dentre as quais, calçadão e iluminação. Tais medidas deverão aumentar a frequência na região.

O pedido do vereador é que, além da construção do monumento, seja instalada placa que conte a história da “biquinha”, perpetuando este fato.

Logo do Facebook Deixe seu comentário