“Caminhão da Sorte” estará em Descalvado nas festividades de setembro

“Caminhão da Sorte” estará em Descalvado nas festividades de setembro

Webmaster 19/08/2011 - 15:58
Terá sido uma questão de sorte ou presente para a cidade, na comemoração dos seus 179 anos? Pode ser! Mas o fato é que, por intermédio de um trabalho bem feito por parte do gerente geral da Caixa Econômica Federal (CAIXA) de Descalvado, Luiz Raimundo Velloso, o qual obteve total apoio do Prefeito Dr. Luís Antônio Panone, o município estará recebendo entre os dias 05 e 11 de setembro, o "Caminhão da Sorte", o qual proporcionará entretenimento, diversão e quem sabe, sorte aos cidadãos locais.

Durante esse período, serão realizados, ao vivo, diariamente – com exceção do dia 07 de setembro que é feriado nacional -, os sorteios das Loterias da CAIXA. O "Caminhão da Sorte", que ficará estacionado no átrio da Praça da Igreja Matriz, é equipado com o que há de mais moderno para os sorteios das loterias da CAIXA, os quais são realizados com a participação da comunidade local. O público, presente ao evento, é quem aciona o dispositivo para liberação das bolas numeradas. Todos os procedimentos são validados, ali mesmo, por meio de auditoria popular. Antes dos sorteios, são selecionados dois auditores populares, dentre o público presente, que irão validar as apurações. Qualquer pessoa, maior de 18 anos, e com posse de sua carteira de identidade, pode se candidatar a ser auditor popular. Para a inscrição, basta se apresentar à equipe de sorteio, que estará no caminhão.

Criado na década de 1980, o veículo tem o objetivo de dar maior visibilidade e transparência aos sorteios das Loterias da CAIXA. A cada semana, ele é atração em um município diferente e, em cada um deles, o público participa de eventos locais e dos sorteios.

Desde 2010, o Caminhão da Sorte apresenta uma nova versão. Em sua terceira geração, a unidade móvel é equipada com novos globos, totalmente automatizados, e com o que há de mais moderno no mundo das loterias. Destaca-se pela nova estrutura: são mais de 130 metros quadrados de área útil, divididos em áreas de sorteio, unidade lotérica, unidades operacional e institucional, copa e amplo palco, contando ainda com dois elevadores, destinados aos usuários portadores de necessidades especiais, para acesso à Unidade Lotérica e à área institucional.

Para o gerente geral da CAIXA de Descalvado, Luiz R. Velloso, "esta é a oportunidade de aproximar a população da sistemática dos sorteios das Loterias, demonstrando a transparência e a lisura envolvidas no processo”.

Por sua vez, o prefeito Panone ficou bastante satisfeito com a conquista: “este é mais um presente que estaremos disponibilizando à população. Quero neste momento também agradecer ao Padre Alexander Dezzotti, que foi bastante solícito ao pedido do Luiz (gerente da Caixa) e ao nosso, em ceder o espaço da Praça da Matriz, destacadamente em um dos dias mais importantes da comunidade católica descalvadense, que é o dia 08 de setembro, Dia da Nossa Padroeira, Nossa Senhora do Belém. Nenhuma das celebrações estará prejudicada, a procissão irá acontecer tranquilamente e somente depois, os sorteios da CAIXA acontecerão”.

A programação dos sorteios das loterias da CAIXA no período em que permanecer em Descalvado, será divulgada na próxima semana.

Logo do Facebook Deixe seu comentário