Onda de Furtos! Diversas residências foram furtadas nesse final de semana.

Onda de Furtos! Diversas residências foram furtadas nesse final de semana.

Webmaster 22/08/2011 - 15:45
Por Rodrigo Oliveria


Uma onda de furtos vem ocorrendo sistematicamente em Descalvado. Nesse final de semana mais quatro casas foram furtadas, todas na sexta feira, em três bairros da cidade. Nem mesmo a casa de vereador foi poupada.

Jardim Belém
Da residência localizada na Rua João XXIII, de propriedade de LCRV, foram furtados duas máquinas fotográficas CyberShot, dois Notebooks Toshiba, um azul e outro dourado, um NetBook Sony/Vaio branco, um jogo Nintendo WII, oito relógios e outros itens. A ação dos bandidos foi muita rápida, visto que o proprietário e sua esposa se ausentaram da residência apenas das 20h ás 21h30 e, mesmo em um pequeno intervalo de tempo, os meliantes conseguiram pular o muro, forçar a entrada e subtrair tais bens.

Jardim Colonial
De outra residência, esta na Rua Dr. Antonio Luis Fabiano, de propriedade de SVN foram furtados um rádio relógio Britânia, um DVDPlayer Diplomata, um Notebook HP e R$ 30,00 em espécie. Nesse crime os bandidos fizeram uso de arrombamento da janela de um dos quartos para entrarem.

Ainda no Jardim Colonial, na Rua João Batista de Carvalho, a residência de PCF também foi furtada, desta foram furtadas diversas folhas de cheques pré-datados de terceiros e R$ 17,00 em espécie. O “modus operandi” desse crime segue a linha dos outros, pois os bandidos arrombaram uma das portas de entrada na casa e, além de cometer o furto, geraram grande desordem pelos cômodos.



São Benedito

Na Rua Carlito Mayese, a residência de MF também foi alvo desses bandidos, sendo que nesta foi furtada uma TV LCD 21” preta. Novamente através do arrombamento da porta da cozinha, os bandidos forçaram a entrada e promoveram o furto, também gerando grande desordem pela casa.

Ainda na sexta feira também foram furtadas dezoito cabeças de gado de duas propriedades rurais.

Lastimavelmente em sua grande maioria, temos visto menores praticando crimes como este, simplesmente para suprir seu vício por drogas.

Quem compra produto furtado/roubado também comete crime

A população pode ajudar e muito a coibir esse tipo de crime, pois os meliantes sabem que ao furtarem tais objetos, conseguem vendê-los de forma fácil e rápida, portanto se você cidadão deixar de comprar produtos de procedência duvidosa, talvez ajude a diminuir, mesmo que a uma pequena taxa, os furtos em nossa cidade.

Logo do Facebook Deixe seu comentário