Descalvado receberá o 2º Torneio Royal Canin de Cães de Polícia

Descalvado receberá o 2º Torneio Royal Canin de Cães de Polícia

Webmaster 22/08/2011 - 17:14
Também acontecerá o 1º Meeting de Cães de Trabalho

Descalvado, interior de São Paulo, conhecida como a cidade capital do Pet, receberá no próximo dia 29 de setembro o 2º Torneio de Cães de Polícias, reunindo cães e policiais militares, guardas municipais e forças armadas de diversas regiões do país. O evento tem início às 08h, mas os participantes devem se apresentar às 07h no Royal Club, da Royal Canin, localizado na Rua João Augusto Cirelli, 210, Bairro Tamanduá.

Cada canil poderá inscrever apenas uma equipe, que será composta por duas pessoas e um cão (de dupla função) ou duas pessoas e dois cães (um cão para imobilização e outro para o faro de drogas).

O objetivo é realizar simulações de ocorrências policiais com os cães para ajudarem na busca de pessoas e entorpecentes. De acordo com o regulamento, a prova simula uma real situação de ocorrência policial, em que a Instituição a que pertence a equipe é acionada para averiguação de denúncia de tráfico de entorpecentes em determinada localidade.

“É a oportunidade em que a equipe procederá a abordagem, seguida da detecção de eventuais drogas escondidas na edificação”, completa Fernando Pecoraro, responsável pelo Centro de Distribuição da Royal Canin Autarquia e organizador do Torneio.

Julgamento

O julgamento será feito por três juízes que permanecerão incomunicáveis entre si. Um árbitro avaliará a abordagem nos moldes do procedimento contido no regulamento da prova, ou a situação.

Enquanto outro árbitro fará a avaliação da qualidade na mobilização do cão e, depois da prova, a ressociabilização do cão, ou seja, oportunidade em que os figurantes tocarão o cão da equipe, estando sentado junto ao condutor, sem qualquer comando ou correção. Já um terceiro árbitro avaliará a localização dos entorpecentes e cronometrará o tempo total da prova.

Premiação

Cada uma das cinco primeiras equipes colocadas será premiada com um troféu, um saco de ração de 20kg Royal Canin e duas guias de 1,5 metro. Além de presentearem no evento, um filhote de Pastor Alemão, um filhote de Pastor Belga Mallinois, um bite suíte, uma caixa de transporte para cães de grande porte e uma manga de proteção para cães adultos.

Inscrição

Forças armadas, policiais militares, guardas municipais, guarda portuária, secretaria da administração da penitenciária, enfim, interessados em participar do Torneio deverão enviar a ficha de inscrição até o dia 1º de setembro para o email autarquia.com@uol.com.br. Mais informações pelo telefone: (15) 9771-7107 com Fernando Pecoraro. As fichas são enviadas somente para parceiros da Royal Canin do Brasil e depois passadas por uma triagem da organização do Torneio.

1º Meeting de Cães de Trabalho

Em 28 de setembro, um dia anterior ao 2º Torneio de Cães de Polícia, a Royal Canin realizará o 1º Meeting de Cães de Trabalho em Descalvado, cidade sede da empresa, e que contará com a presença de parceiros criadores, adestradores e alguns colaboradores das autarquias.

Os participantes terão palestras com especialistas, como: “Condicionamento Físico de Cães de Trabalho” e “Nutrição do Cão de Trabalho” com Ana Gabriela Valério, suporte técnico Pilar POS e PRO da Royal Canin e ainda visitarão o canil e gatil da empresa.

No dia seguinte, 29 de setembro, o Major Sobrinho participará do 2º Torneio de Cães de Polícias. Carlos de Almeida Baptista Sobrinho, o Major Veterinário do Exército Brasileiro, é chefe da seção de cães de guerra do 2º Batalhão de Polícia do Exército – São Paulo e Centro de Reprodução canina do Exército Brasileiro, parceiro da CDRC Autarquias, reconhecido internacionalmente pelos trabalhos desenvolvidos com cães militares.

Executa trabalhos na área de cinotecnia militar e é árbitro de torneios e provas de cães de trabalho. Representou o Exército Brasileiro na Conferência Latino América de cães de trabalho no Chile, a pedido da Royal Canin.

Perfil Royal Canin do Brasil

A Royal Canin do Brasil (www.royalcanin.com.br) é subsidiária da multinacional francesa Royal Canin, uma das maiores fabricantes mundiais de alimentos de alta qualidade para cães e gatos, com 11 indústrias no mundo e presente em 92 países. A unidade brasileira está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, desde 1990 e conta com o apoio logístico de 40 distribuidores exclusivos. Seus produtos estão disponíveis em canais especializados, entre os quais, clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil.

Para mais informações à imprensa: PLACE Comunicação Estratégica
Pedro Aguiar - pedro@place-estrategica.com.br / 11 3862.3521 | 9647.1850
Milena Tomazini – milena@place-estrategica.com.br / 19 3583-4442 /91586210

Logo do Facebook Deixe seu comentário