Descalvado, 16 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Pirassununga: 13º RC Mec comemora Dia do Soldado com homenagens

26/08/2011

Na manhã desta quinta-feira, dia 25 de agosto, foi comemorado o Dia do Soldado e por isso, o 13ª Regimento de Cavalaria Mecanizada – RCMec promoveu um evento especial para Despedida de Militares do Regimento que irão para a Missão das Nações Unidas no Haiti e para receber o Pelotão Arcanjo que permaneceu por seis meses na missão de Pacificação do Complexo do Alemão e Penha, na cidade do Rio de Janeiro.

A formatura aconteceu na Praça Central Conselheiro Antonio Prado – Centro de Pirassununga.

O Dia do Soldado tem como finalidade comemorar o aniversário de nascimento do Patrono do Exército – Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias. Houve no evento a entrega de condecorações e de diplomas de “Colaborador Emérito do Exército”, Diploma de Praça Mais Distinta, Melhor Atirador Combatente e Combatente de Melhor Aptidão Física.

Força de Paz da ONU – HAITI
Desde junho de 2004, o Conselho de Segurança da Nações Unidas decidiu estabelecer a Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH), por considerar que a situação no Haiti constituía ameaça para a paz internacional e a segurança na região.

O efetivo autorizado para o contingente militar é de 6.700 homens, oriundos dos seguintes países contribuintes: Argentina, Benin, Bolívia, Brasil, Canadá, Chade, Chile, Croácia, França, Jordânia, Nepal, Paraguai, Peru, Portugal, Turquia e Uruguai.

Atualmente, cerca de 2000 homens do Exército brasileiro integram este contingente militar. A partir do próximo mês de setembro, cerca de 90 homens do 13° R C Mec estarão partindo para mais uma missão de paz naquele país. Integram o efetivo do regimento militares de Pirassununga, Porto Ferreira, Descalvado, Itápolis e São Carlos.

O regimento presta a homenagem a estes soldados que partem para o cumprimento de tão nobre missão.

Força de Pacificação
Desde novembro de 2010, uma Força de Pacificação foi Instalada no Complexo do Alemão/Penha, cidade do Rio de Janeiro, na denominada Operação ARCANJO.

Num período de 3 meses, um pelotão do regimento esteve integrando o contingente da força de pacificação que encontrava-se sob o comando da 11ª Brigada de Infantaria Leve.

Terminada a missão, nesta oportunidade, o 13° R C Mec apresenta os cumprimentos aos integrantes da Força de Pacificação pelo desempenho apresentado na capital carioca.


Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados