Ribeirão Preto: Após 7 horas, termina rebelião na Fundação Casa

Ribeirão Preto: Após 7 horas, termina rebelião na Fundação Casa

Webmaster 29/08/2011 - 08:26
Internos tentaram impedir saída de visitantes e fizeram 3 reféns

Após sete horas de confusão, terminou por volta das 17h deste domingo a rebelião promovida por internos de dois módulos da Fundação Casa (antiga Febem) de Ribeirão Preto. Os rebelados fizeram três reféns e três pessoas ficaram feridas, incluindo dois adolescentes, mas sem gravidade.

Segundo informações da assessoria de imprensa da instituição, a situação foi controlada após a entrada de representantes da corregedoria da entidade no local. Os módulos atingidos pela rebelião abrigam os infratores reincidentes.

A Polícia Militar informou que o problema começou após um desentendimento entre os adolescentes. O juiz da Vara da Infância e Juventude de Ribeirão, Paulo César Gentile, afirmou que os internos tentaram impedir a saída dos visitantes da unidade.

Alguns pais tentaram invadir o local durante o tumulto, mas foram controlados pela PM. Os familiares alegam que os internos sofrem maus tratos na unidade.

Segundo informações do diretor regional da Fundação Casa, Roberto Damásio, seis internos e seis funcionários ficaram feridos, o mais grave com uma lesão na costela.

EPTV

Logo do Facebook Deixe seu comentário