Moradores temem ser atacados por cães agressivos que ficam soltos pela rua, no Jardim do L

Moradores temem ser atacados por cães agressivos que ficam soltos pela rua, no Jardim do Lago

Webmaster 30/08/2011 - 09:51
A redação do DescalvadoAgora foi procurada por moradores do Jardim do Lago, que estão preocupados com a segurança de seus filhos, já que na Rua Ângelo João Rusca, dois cães de histórico agressivo vivem soltos pela rua. Um rottweiler e um pitbull vivem diariamente soltos pela rua, comprometendo a segurança de qualquer pessoa que passe pelo local, sobretudo as crianças, que possuem uma capacidade de defesa menor que a de um adulto.

Esses cães não são “de rua”, pois são de propriedade de um cidadão que possui uma tremenda irresponsabilidade ao deixar tais cães, perambulando o dia todo pela via pública. Ainda segundo informações levantadas por nossa redação, os animais chegam a ser alimentados por outros vizinhos, que por “pena” dos animais, acabam acolhendo-os, o que talvez seja até benéfico, já que animais, com histórico agressivo como o do rottweiler e pitbull, quando não alimentados, tendem a ser mais agressivos.

Temos visto na imprensa nacional, diversos casos de cães como esses que atacaram pessoas e as deixaram desfiguradas ou mutiladas, por isso, acreditamos que a Prefeitura, através de seu setor competente, deveria fazer um trabalho preventivo no local, antes que um acidente, ou talvez um fatalidade, ocorra naquela região.


Logo do Facebook Deixe seu comentário